A voz do adepto leonino - "O meu Sporting 2011/2012 versão 4"

“Boas, tendo visto o último post relativo ao possível plantel para a próxima época, vi que apesar de ser um bom plantel, acho que claramente tem poucas possibilidades de lutar directamente pelo primeiro lugar do campeonato, e pela Europa sobretudo.
Portanto decidi fazer o plantel que acho que podia lutar pelo título e que podia ter boas possibilidades para ser campeão.
É um plantel que a meu ver não precisaria que se investisse 50M de euros, directamente, e que deixaria margem de manobra para abordar o mercado de inverno se algo não corresse bem.
O plantel seria composto pelos seguintes jogadores, e pensado para a equipa jogar em 4-3-3 e em 4-2-3-1, e que fosse constituído por jogadores feitos e jogadores com retorno financeiro elevado.
E seria mais ou menos isto:
G-Redes: Ochoa- América MEX (caso Patrício fosse vendido); Rafael Santos-Corinthians; Vítor Golas
Laterais Direitos: João Pereira; João Gonçalves
Laterais Esquerdos: Sílvio; Evaldo
Centrais: Geromel- Colónia; Rafael Toloi- Goiás; Rodriguez- Braga (ou Dédé do Vasco); Torsi; e provavelmente começar a inserir o Eric Dier nos seniores
Médios Defensivos: Petrovic - Partizan; Luis Alberto- Nacional; Pedro Mendes (essencialmente para o balneário);
Médios Centro: Arouca- Santos; André Santos; Adrien e/ou Renato Neto
Médios Ofensivos: Matías; Valdés; Krivets- Lech
Extremos: Albín- Getafe; Gio dos Santos- Tottenham; Vieirinha- PAOK; Salomão; Izmailov; Bruma (com o tempo começava a ser integrado na equipa)
Avançados: Kléber- Marítimo; André- Din. Kiev; Owusu
Já agora para treinador gostaria de Hiddink, mas como o salário é elevado, apostaria em Marcelo Bielsa ou em Michael Laudrup e na sua equipa técnica gostaria de ver o Manuel Fernandes e o Sá Pinto.
Penso que com uma aposta efectiva no mercado, estes jogadores eram acessíveis aos nossos cofres, tendo em conta que alguns jogadores que incluí na lista chegariam a custo zero.
Alguns podem dizer que alguns jogadores são caros, mas sem apostar forte no mercado não vamos a lado nenhum, e tendo em conta o potencial de alguns, poderíamos ter lucros na ordem dos 10-20M com alguns jogadores.
Concluindo acho que é um plantel equilibrado, com qualidade e potencial e que nos poderia dar garantias de sermos campeões e não de lutarmos pelo 2º e 3º lugar.
Saudações Leoninas
Hélder Ferreira”

3 comentários:

Anônimo disse...

até que enfim alguem minimamente ambicioso e que ve que sao precisos jogadores de classe para se fazer equipas campeãs e não os melhores dos piores clubes. essa tua equipa aproxima-se mais de um sporting candidato a titulos embora tenha um defeito a apontar, talvez demasiado jovem. era importante ter gente com experiencia ganhadora mas nao necessariamente com 33 anos como o maniche

bernardo disse...

Finalmente uma visão como deve de ser

Torsi-Máquina disse...

Caro Helder Ferreira,
concordo com o teu plantel em quase toda a profundidade, excepto o ataque. owuso nao pode ser o 3º PL do plantel, e preciso outro a frente como por exemplo o carlos vela que nao e utilizado no arsenal
SL