Glasgow Rangers 1 - Sporting 1[crónica]

SPORTING: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Carriço, Evaldo, Pedro Mendes, Maniche, Zapater, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Cristiano.
AO INTERVALO: 0-0 
1-0 Wittaker aos 65 min.
1-1 Matias Fernandez aos 88 min.

Que excelente exibição do Sporting nos primeiros 45 minutos, equipa muito personalizada, muito pressionante, os jogadores muito empenhados na busca da bola, toda a equipa muito bem agrupada no terreno, o Sporting mostrou na 1ªparte que é mais equipa que estes escoceses!
Rui Patrício não foi verdadeiramente incomodado, apenas por duas vezes viu a bola chegar á sua baliza, num remate de fora da área que defendeu para a frente, era um remate difícil e anteriormente num lance típico dos escoceses numa bola pelo ar em que o ponta de lança do Rangers se antecipa ao Daniel Carriço, parece-me um pouco perdido este central do Sporting!
O meio campo do Sporting tem estado muito bem e nem se tem notado pela ausência de André Santos!?
Penso que com mais qualidade de passe e concentração em alguns momentos de transição para o ataque que temos todas as condições de trazer uma vitória da Escócia!
Melhor do Sporting neste 1ºtempo vai para Postiga mas também estou a gostar de Polga, João Pereira, Evaldo e Zapater!
Cristiano penso que não terá andamento para este jogo, Salomão seria uma boa solução porque os escoceses são fracos de rins e acrescentaria alguma velocidade ao ataque do Sporting!
Exibição muito positiva!
Penso que se tivéssemos marcado um golo e estar a vencer ao intervalo que não chocaria ninguém!
Este treinador do Sporting é um nojo e um grande palhaço!
A 2ªparte resume-se a isso mesmo, demorou imenso tempo a perceber que tanto Maniche como Cristiano se andavam a arrastar em campo, tem no banco Vukcevic e Salomão, com estas opções no banco e já tardiamente tira os dois jogadores que referi e coloca em campo os dois maiores flops desta época do Sporting, Carlos Saleiro e Matias Fernandez, depois dá tantos minutos de jogo a Yannick e retira do campo o único ponta de lança que tínhamos em campo, falo do único ponta de lança em campo porque o Carlos Saleiro é tudo menos ponta de lança quanto mais jogador de futebol!
Mas vou então analisar o 2ºtempo do jogo:
O Sporting não entrou tão bem como no 1ºtempo, a equipa não entrou com a mesma agressividade, aliás não mostrou qualquer tipo de agressividade, não conseguiu o Sporting ter a mesma posse de bola que teve e com isso deu confiança aos escoceses, veio ao de cima as dificuldades do jogo aéreo do Sporting e foi através de uma bola parada e de bola pelo ar que o Sporting sofreu o golo, golo esse que não justificava a vantagem dos escoceses…durante alguns minutos temi pelo pior porque o Sporting desorganizou-se e podíamos até ter sofrido mais golos…depois a equipa estabilizou mas se sofremos é porque temos um treinador fraco porque não conseguiu ler o jogo e ver os pontos fracos na equipa do Sporting que referi logo no inicio da avaliação da 2ªparte deste jogo!
Não estivemos bem na 2ªparte, o resultado é excelente…temos uma equipa que não é forte mas o treinador que temos ainda a enfraquece ainda mais por ser um burro do caralho!
Quanto a Matias Fernandez não mudo de opinião só porque marcou um golo que nos abre boas perceptivas para a 2ªmão, é um jogador que se arrasta pelo campo e apenas esteve no local certo para marcar um golo importantíssimo…não faz dele um grande jogador ou mesmo que me faça mudar de opinião sobre ele, quanto a Carlos Saleiro digo o mesmo…esse então até enerva de tanto meter nojo de o ver em campo!
Quanto ao resto estou contente porque o resultado é muito bom, é um resultado que de certeza deixa a massa associativa do Sporting muito contente e orgulhosa do clube, orgulhosa pela carreira que temos feito na Europa esta época mas também vem mostrar que é verdade que este Sporting tem duas caras!
Não percebi a saída de Hélder Postiga…alguém percebeu?
Excelente exibição de Rui Patricio!

31 comentários:

Anônimo disse...

TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU CABRAO CHUPA TOMA EMBRULHA GOLO DO MATIAS QUÉ PRA APRENDERES O CRAQUE A BRILHAR TOMA MEU CABRÃO QUE SO SABES MANDAR O MATIAS ABAIXO CHUPA E CONTINUA CHUPANDO MEU CABRÂO DE MERDA

Anônimo disse...

DIZ LÀ MAL DO MATIAS DE NOVO PALHAÇO DIZ LÁ!!! ENGOLE ESSA MERDA TODA QUE ANDASTE A DIZER; JÀ DO VALDEZ ENGOLISTE E DO MATIAS MAIS VAIS ENGOLIR CHUPA CABRÂO

Anônimo disse...

ESTA É PRA TI SPORTINGUISTA


MATIAS FERNANDEZ OHOHOHOHOHOHO

MATIAS FERNANDEZ OHOHOHOHOHOHO

Anônimo disse...

HOJE O MATIAS ENCABOU_TE BEM!!!!

Sportinguista disse...

Agora o Matias Fernandez já é o maior...loooooooool
Tirando o golo fácil de cabeça onde está sozinho no centro da área o que fez mais?
Loooooooooooool

Anônimo disse...

ahahaha tomas crlh agora ouviste as boas ahahaha muito bem dito anonimo nao tenho nada a acrescentar ahahaha no fim da epoca ainda vais tar a dizer que sempre apoiaste o Matigol seu paspalho inutil meu faz um favor ao sporting e acaba com esta fachada pa
es um triste

Sportinguista disse...

Ainda não vi foi nenhum destes palhaços a responder aquilo que disse!
Fez um golo...então e que mais?
Já estava mesmo á espera destas posturas de gentalha que não tem argumentos...que fez Matias durante o jogo?
Que tem feito Matias durante a época?
Os miudos vÊm um jogador a fazer habilidades com uma bola e já é um grande jogador...mas gostava de ver os argumentos para aquilo que estou a perguntar!!!

Edu disse...

Caro Sportinguista o Matias Fernandez não é melhor nem pior por ter marcado golo mas é claramente o jogador do plantel que melhor sabe ter a bola, que faz jogar, que tem bola no meio campo e que faz passes de ruptura.

Por alguma razão é titular de uma selecção como a chilena.

Mas não é a jogar quando o rei faz anos que vai desequilibrar.

Já agora para si só estava no sitio certo????? Movimento fantástico e muito bonito no cabeceamento.

sl

Cassano disse...

15 minutos em campo e um golo.. Realmente é muito pouco!

Para quem quer que este blog feche só vos digo uma coisa: Com este futebol deprimente, se não houvesse este blog para nos rirmos um pouco o que seria de nós!?

Anônimo disse...

é assim mesmo caralho. aguenta. agora nem que o cabrão faça um hat-trick contra os índios, para ti tá marcado.

Vai pó caralho. É um granda mona lá pra dentro.

Sózinho ? e a bola não vai a morrer e ainda assim é mesmo posta lá no canto ?

Vês futebol pelo olho do cú, é o que tens de mau.

Aguenta...

Edu disse...

Já agora não reparou que na única altura da 2a parte que tivemos bola foi exactamente quando ele entrou?

Ou para si foi uma mera coincidência?

Anônimo disse...

Matigoooooool

Anônimo disse...

Golo fácil?!!!! loooool Mts pontas de lança mandavam a bola fraca à figura! Devias assumir que foi um bom golo, mas de qq maneira n é só por um golo que se deve mudar de opinião em relação a um jogador. Nisso tens razão. Já agr, qual é a tua profissão?

Sportinguista disse...

Edu mas com Valdes o jogo do Sporting é outro e é por isso que Matias não calça na equipa!

Sportinguista disse...

Anónimo tens razão na analise do golo e se calhar se fosse o Saleiro tinha falhado...
Quanto á profissão sou enrrabador de curiosos!

Anônimo disse...

"sportinguista" és mesmo de baixo nível!

jack daniel disse...

És é o enrabado de certeza absoluta meu filho dum corno.
Então não percebeste a saída do "Helder filho da puta que remata de todo o lado e falhou um cabeceamento mais facil que o do matias Postiga" Vai te mas é tratar corno do caralho... É como diz o outro... Tu vÊs o futebol pelo olho do cu..o problema é que já nem esse está direito...
Fodasse ....anuncia lá mas é uma contratação nova que os teus informadores te mandaram para poderes dizer que tens muitas views.
Como te disse antes...tenho pena que sejas Sportinguista porque davas um belo lampião

Anônimo disse...

desculpa lá,não deves ter visto do mesmo ecrã que eu,eu vi uma equipa desorganizada,sem um pingo de dignidade,se te contentas com isto,então tamos muito mal,a exibição do sporting foi miserável,foi mau de mais e tu dizes que estiveram bem,uma ova!!!
o scp tem estado sempre neste nivel,para quem quer sair da mediocridade dizeres que foi um bom jogo mostra bem o teu nivel!!!!
o scp jogou pouco para uma equipa tao fraca como é o rangers,vês porto ou benfica,epá podem perder mas dão mais luta...
sobre o matias,olha fez um belo golo de cabeça,nao tenho a mesma opinião que tu sobre este jogador,acho-o um jogador fantástico,não é a toa que ele fazia miséria no colo-colo e não foi a toa que foi pra um clube como o vilareal,tem tecnica acima da média e grande visão,agora quase não tem jogado e assim é dificil,precisa de mais rotinas,embore admite que matias já fez jogos pouco conseguidos...

Anônimo disse...

Este suposto "Sportinguista" deve andar a receber dinheiro de algum qualquer orelhudo...

Anônimo disse...

jack daniel nao te deixes enganar este palhaço-te e mesmo lampiao é ele e o futre ja nao enganam ninguem o pessoal só cá vem pra se rir, eu ca venho pra mandar umas gargalhadas e umas bocas a este lampiao.
Acho engraçado é este lampiao pedir sempre argumentos mas farto-me de ler comentários a responderem-lhe e a fazerem-lhe perguntas e o cabrao nunca responde LOLOL nao tem argumentos fica caladinho no buraco LOLOL.
Quanto ao valdez ainda me lembro deste lampiao do caralho o criticar agora ja diz que o futebol da equipa com ele é outro LOLOL deves querer que te lembre dos posts que o chamavas de flop mediocre e amigo do costinha que so ca tava a chular o clube. Com o matias a conversa é a mesma, e quando o matias começar a jogar a sério, e nao qd o rei faz anos, vais engolir mais merda seu cabrao, vais engolir os golos e assistencias. Olha ainda no jogo de olhao fez assistencia para o postiga, nada mau para um jogador que mal calça. Com outro treinador que o aproveita-se tinhamos craque, assim so temos é o cabrao deste "sportinguista" a cascar no matias e daqui por uns tempos já vem dizer que é craque e esquece-se da merda toda que disse. Mas por agora engole este melão seu cabrão lampião és comó simão és comó simão!

Anônimo disse...

Sportinguista era para comentar mas fiquei sem vontade depois de ver que não fazes moderação aos comentarios, ou melhor aceitas qualquer comentario, epa dizem mal, chamam te tudo mas não passam sem ti nem ao teu blog, mas já travavas este tipo de linguagem não?!!

Sportinguista disse...

Anonimo tens razão mas eu publico os comentarios so para as pessoas verem a merda de gente que ainda temos no Sporting!

Tiago disse...

bem...não querendo entrar nas tuas discussões, passo só para dizer que acho que o jogo foi todo fraco. o pressing que a equipa fez não faz da 1ª parte excelente, até porque depois há uma série de coisas que não são feitas. nomeadamente colocar criatividade, velocidade e critério nos processos ofencivos. na seg parte foi ainda pior. sendo que o sporting cumpriu a promessa do PS, que agora se vai vangloriar disso até ser enrabado nesta ou na proxima fase. inda por cima o golo foi do mais improvavel que existe. um lance em que o saleiro acerta um passe aos 89m e depois é o jogador mais baixo em campo a marcar na zona do ponta de lança e de cabeça...qual a probabilidade??? e mais ainda. não jogamos com o nosso equipamento habitual porque o nosso treinador pediu. pa não motivar o rangers por causa do celtics...VERGONHOSO

Anônimo disse...

tu aceitas todos só para dizer que tens montes de comments e visitas mas só cá viemos para te esfregar na cara toda a tua arrogância. Sabes porque é que não gostas de levar com críticas idiotas, violentas e infundadas ? porque são exactamente iguais às críticas qu tu fazes.

Guilherme disse...

choca-me mais que tenhas sequer referido que o vukcevic estava no banco... tal como me choca que ele ainda jogue no sporting... tal como me choca que tenha sido convocado, depois de se recusar a jogar (se eu me recusasse a trabalhar era despedido)... é um jogador que nunca será grande, é burro a interpretar o jogo, raramente ajuda na defesa (foi responsável indirecto nos golos da naval porque não recuou)e prende-se muito à bola porque acha que é o messi (que sabe quando se prender e quando largá-la)...

cumprimentos

Anônimo disse...

Merda de gente que temos no sporting vê-se é pelos teus posts nojentos, estes comentários muito pelo contrário defendem o clube ouviste? DEFENDEM O CLUBE E OS JOGADORES.
TU é que és um palhação da merda porque basta um jogador novo fazer 1 mau jogo e já lhe chamas tudo flop mediocre amigo do costinha.
Ainda me lembro de quando chamavas tudo ao patrício, hoje já é bom, valdes igual, aposto que ao acosta tb mandavas bocas.
Muito joga o matias para quem mal sai do banco, espera ate chegar um treinador a sério e saltar de lá o forcado e verás vais engolir tudo.
Isto nao sao jogadores que vieram de equipas manhosas na america do sul. Matias e Valdes sao internacionais do Chile! Patrício sempre foi internacional jovem e agr internacional A meu palhaço toma juizo e respeita os jogadores, até o pongolle é internacional Francês. Tudo internacionais mas para ti é só flops nao é seu merdas, só gostas é de mandar abaixo, tu é que tens razão e nao os seleccionadores não é seu palhação.
Agr le bem, O MATIAS NAO MARCOU APENAS UM GOLO COMO TU DIZES PALHAÇÃO, ELE MARCOU O GOLO QUE NOS DÁ VANTAGEM NA ELEMINATORIA. ACHAS POUCO?
Olha eu acho muito para um jogador que entra a 1 min do fim pa queimar tempo quando entra.
O Saleiro é outro, só entra pa queimar tempo cm pode ter ritmo de jogo? E o forcado dps qd precisa como ontem nao tem jogadores em forma no banco, mas MAIS BURRO QUE ELE ÉS TU QUE NAO VEZ ISSO PALHAÇÂO VAI PO CIRCO LIMPAR JAULAS DE MACACOS COMO TU SEU MERDAS

Anônimo disse...

Merda de gente que temos no Sporting? a partir do momento que lhes respondes, e como respondes, so prova que és pior que eles.

Agora quanto ao post, depois de tantas vezes criticares os outros por dizerem que a equipa teve razoavelmente bem num determinado jogo quando afirmas que ou é cego ou é um sportinguista mediocre por gostar de ver a equipa jogar tao mal, posso retirar umas coisas deste post, ou tu não viste o jogo e acabaste de te enterrar, ou viste um jogo diferente, ou então de futebol percebes zero! Tenho que admitir que o teu blogue é interessante, mas a falta de coerencia e veracidade nos posts, tal como a falta de qualidade nas crónicas, faz deste um dos mais interessantes mas piores blogues leoninos que já vi.

'Que excelente exibicção do Sporting nos primeiros 45 minutos' Excelente? foi a roçar o bom e já é ser simpatico dizer isto, há muita coisa há para corrigir, uma equipa que troca apenas bem a bola mas que nao consegue o ultimo toque para chegar á baliza nao pode ser dito que fez um 'excelente jogo'.


É que isto não é o meu Sporting, e é assustador ver como em poucos anos ficamos com uma equipa tão banal como esta, o Postiga que reconheço certas qualidades nao têm visao de jogo nenhuma, o Yannick que so passa pelos jogadores quando consegue o ressalto, um cristiano que o jogo passa todo por ele mas acabava por perder a bola, o Polga e o Maniche que a receber balurdios sao dos que menos dão á equipa, um Carriço em baixo de forma mas que ninguem tem a coragem de lhe fazer sentar por um par de jogos.

O Matias é dos poucos que mostra algo sempre que entra em campo, precisa é de um treinador que lhe de mais liberdade coom a bola, o Evaldo tambem se contem muito e nao sei o que lhe fizeram para que de um ano para o outro se tornasse num lateral tão banal, o que ra no Braga e é agora.

Como é que num jogo tão importante vamos alinhar com aquele onze?! Deixando jogadores que podem fazer toda a diferença de fora! Será que o Paulo Sergio nao vê que o Yannick é jogador para entrar nos ultimos minutos quando ja ta tudo cansado para dar velocidade ao nosso jogo ofensivo? Será que o Paulo Sérgio nao vê que aquela dupla de centrais nao funciona?! Que o Maniche tem vindo a arrastar-se em campo nao adicionando nada ao nosso jogo?! E deixa me o Andre Santos no banco?! Porquê a aposta no Saleiro?! Já vi mais que tres vezes (e ontem aconteceu) ele tirar a bola a um jogador nosso!!! Ontem foi ao evaldo! É um jogador sem conhecimento tactico, sem técnica, sem faro para o golo, sem sentido posicional, nao consegue levantar a cabeça quando tem a bola para procurar apoio, nada! é uma nulidade! Mas mesmo assim insistem em mete-lo a jogar, quando temos melhores opções, mas claro um ta no beira mar( sim o Wilson eduardo, que para mim ja mostrou ser cem vezes melhor que o Saleiro) , outro no espanyol, e outros parece que passam ao lado...

*continua*

RP

Anônimo disse...

*Continuação*

É a incompetencia que existe no seio do Sporting, e se o Godinho ou o Dias Ferreira forem para lá certamente espera-nos mais do mesmo, se não pior.

Vejam o nosso plantel a partir de 2000, é sempre a descer, e diria que ja tamos bem no fundo quando nem usamos os nossos melhores.

É claro que tou para aqui a criticar como muitos, se calhar depois de lerem isto vão pensar 'mais um que so sabe criticar', mas não, eu sempre apoiei o Sporting, indo a todos os jogos que me são possiveis, gritando pela equipa do primeiro ao ultimo minuto, sou sócio desde que me lembro com tudo pago, e quando penso no Sporting vejo um clube que precisa de alguem que honre aquela camisola como antes, porque neste momento e graças a quem tem la estado (que a culpa é nossa, adeptos do Sporting, por nao fazermos nada contra, que somos uma equipa banal com história mas sem convicção nem arguementos para ganhar nada, porque parece uqe os jogadores entram no Sporting com a mentalidade de ser uma rampa, nao é incutido na mentalidade dos nossos jogadores o que é o Sporting, e qual o peso daquela camisola, daquele simbolo, quem vem para o Sporting, vem na esperança de a curto/médio prazo sair, e isso tem tudo de mudar.

Deixo aqui um apelo, nas proximas eleições votem com cuidado, nao estejam sempre a criticar e depois vao votar no mesmo! Dia 26 está muito mais em jogo do que parece.


RP

Anônimo disse...

SEm Liedson(que saudades!)ficamos bem mais pobres! Foi o próprio treinador do Rangers que o disse! Rui Águas tb. o afirmou recentemente...so um cego não o vê!
A propósito resolveu outra vez no Brasil! E irá continuar a resolver!
Rictemple

Relva disse...

Muito bom jogo, boa entrada do matias e do saleiro, e do leão zapater, meio campo com pedro, zapater e matias, e o que peço.
Somos os maiores dos nossos inimigos.

Anônimo disse...

aparte de tudo isto, pode fazer um favor: diz-me quando chega o japones, o dos santos e o jo????pode dizer algo sobre isto????ou vais fazer ouvidos de mercador outra vez???como ves sou simpatico porque so pergunto sobre 3 jogadores que tu garantiste que tavam ja no sporting, porque existem mais, tipo: umas centenas.