"Chamem a policia"...

Depois de ler no SportingApoio decidi partilhar convosco o texto que vou transcrever em baixo que dá muito que pensar!
“Nunca vos passou pela cabeça uma queixa-crime contra esta nomenclatura Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Casquilhos, Ritas Figueiras, um tal de Rui Meireles (que se encheu de dinheiro à conta do Sporting e que desapareceu como uma nuvem), um tal de Silva e Costa... um tal de Teles só com um L (este pelo menos é discreto), o inenarrável Bettencourt (com dois TT´s), que ainda ninguém percebeu bem as motivações que o levaram a deixar um lugar de luxo numa instituição bancária para se dedicar de corpo e alma a "um projecto falido" e que sai "de cena" nem uma semana depois de validar a reestruturação bancária que daqui a 5 anos deixa o Sporting à mercê (até para respirar) destas mesmas amigas instituições onde todos eles têm interesses pessoais?
Este "erro de casting" chamado Bettencourt que ainda cumpriu outro desígnio que era óbvio para que o trabalho (ou terá sido uma missão?) fosse pleno e coroado de êxito: matar por inteiro a auto-estima e o orgulho do clube que ele diz que é dele... Esta era a parte de "leão" da missão, claro: o verdadeiro e fundamental assassínio de carácter que minasse e baralhasse por inteiro a capacidade de reacção do clube... E sempre com aquele ar cretino/petulante de quem estava a fazer um grande favor!
Mas há muitos e muitos outros! O que é que os motivou? E porquê? Então, e nada lhes acontece?... Ninguém os responsabiliza criminalmente pelo fizeram? Ninguém os obriga a explicarem-se no banco dos réus?
O chamar nomes a este ou aquele destes inqualificáveis ditos nobres (a quem foi dado tempo até para inventarem uma nova cultura sportinguista que ninguém sabe qual é e de onde saiu), através das redes sociais, agita, remexe mas nada resolve.
A questão é muito simples e é por aí que me parece que este "pesadelo" tem de ser atacado.
São necessárias respostas em nome de um clube que até há pouco tempo era invejado e respeitado : "Quem são estes personagens?". "O que é que os motivou?". "Porque é que apareceram e em nome de quê e de quem?"..."Quem é que esteve por trás deles e os mandou avançar? Porque é que escolheram o Sporting e qual a verdadeira motivação para este ASSALTO?
Já repararam que - de há 15 anos a esta parte - não há UMA medida que seja favorável aos interesses do Sporting? Nenhuma! Mais grave ainda: TODAS ESSAS MEDIDAS vão ainda mais longe: são claramente para ACHINCALHAR, HUMILHAR publicamente, mais e mais o Sporting. É só incompetência? Alguém acredita nisso?
Então uma Sad demissionária, continua a comprar (?) e a vender jogadores? E tornam publico o interesse em dois jogadores (Kléber e Djalma) que já estão vendidos e pagos na íntegra pelo FC Porto há mais de um ano, ao ponto de um xerife brasileiro vir dizer que o aparecimento do Sporting foi humilhante e ridículo?...e depois disso vão buscar um tal de Cristiano que foi corrido do Paços porque o Paulo Sérgio lhe chamava todos os dias de "atrasado mental"?
Propõem à Traffic comprar o Jardel - que há mais de 1 ano andava a ser oferecido ao Sporting (que é melhor que os centrais do Sporting todos juntos) por 500 mil euros a pagar em 12 meses? 500 mil euros a prestações? 41 mil euros mês? E no pleno clímax do disparate ainda dizem, pomposa e cretinamente, que o andavam a seguir - o Jardel - há mais de um ano...
Este grupo de meninos do coro, divertiram-se à grande, não tenho a mais pequena dúvida... Então e esta rapaziada entra e sai do Sporting e nada lhes acontece?...
Vasculhem também a reestruturação financeira feita pelo Dias da Cunha (toda ela comandada e assinada pelo tal grande sportinguista Rui Meireles (sabem onde é que anda este personagem depois de ter saído do Sporting? Eu também não...mas desconfio) e para a qual o tal intocável e irrepreensível Dias da Cunha (que até atrasados mentais chamou aos sportinguistas), assinou de cruz sem sequer olhar para o que assinou, aparecendo agora publicamente indignado, estupefacto com o estado do Sporting depois de ter saído de presidente?
Exijam ver o contrato e as cláusulas nele transcritas...para além deste ultimo, claro!
Depois de concluída a missão, este artista Meireles saiu de cena com centenas de milhares de contos de indemnização e ainda lhe pediram para se manter calado - coisa que ele vai fazer até ao ultimo suspiro e com muito agrado, se não o obrigarem a explicar-se - como é de elementar justiça...
Então e esta rapaziada vai-se embora ...e pronto? Nada mais acontece?
Lavam desta forma as suas mãos e ainda se dão ao luxo de estarem a preparar candidaturas de continuidade?
Peço-vos, exijam a responsabilização criminal desta toda esta "equipa de notáveis"... E não percam mais tempo a chamar-lhes incompetentes. É que eles são tudo menos incompetentes!
Vão vê-los a desaparecer pelos cantos em grande velocidade ao primeiro sinal para se explicarem em local próprio... Experimentem só colocar isso a correr...
Aliás prepararem-se porque a verdadeira candidatura da "nomenclatura" está longe de ser o Dias Ferreira, como me parece óbvio. Isso é fachada! Vai ser utilizado apenas como cortina de fumo e serve também para lhe alimentar a "doce loucura", coitado!
Conhecem um tal de Godinho? Dou-vos mais uma semana para que o Brás e Silva seja "assassinado" publicamente! Com ou sem razão não sei... porque não o conheço.
Meus caros: mexam-se, passem à acção!... O trabalho desta rapaziada está praticamente concluído. Só falta desligar a máquina! Saudações Leoninas!”

Isto dá que pensar não dá!?

3 comentários:

Anônimo disse...

Parei no momento em que foi referido que o Jardel era melhor que qualquer um dos centrais do Sporting juntos....

Professor Bitaites disse...

Dar dá, mas por sorte do nosso grande sporting ainda existem alguns (muitos?) que conseguem ver para lá da desculpa óbvia da incompetência.
Isto que nos andam a fazer à anos começou com o roquette que encheu de medo os sportinguistas ao dizer que se não fosse aplicado o projecto roquette o sporting desaparecia.
Ora nesse tempo o Sporting atravessava a seca de títulos e muitos cairam que nem patinhos na conversa do sr roquette. Mas passados tantos anos o que vemos é que o sporting vai desaparecer se continuarmos a seguir o projecto desse senhor. Algo para que o JEB já contribuiu ao garantir o tal acordo com a banca que daqui por 5 anos passa a ter ainda mais controlo sobre o clube.

Eles sabiam ao que iam, respondendo a pergunta do texto "porque o sporting?", pois eu digo o sporting era o mais vulneravel dos clubes de lisboa. Na altura rivalizavamos com o benfica pelo titulo de maior clube de portugal mesmo atravesando a seca de titulos. Ora aproveitaram-se dessa fraqueza nossa, armaram-se em salvadores, lembram-se que o roquette prometeu no inicio 2 titulos em 5 anos? Benfica também estava mal na altura mas o vale e azevedo como aldrabao que é sabia a missa toda e ninguem lá ia tirá-lo do poder para ficarem a roubar no lugar dele. No porto manda o pinto da costa, está fora de questao. E num Sporting com fome de títulos e sem alternativas ao Sousa Cintra surgiram estes PULHAS oportunistas, aproveitaram o momento de fraqueza.
Mas a verdade veio ao de cima, e vamos a tempo de retomar a nossa historia de glória, basta abrismos os olhos e NAO VOTAR EM NENHUMA LISTA COM GENTE QUE TENHA ESSTADO NO CLUBE NESTES ULTIMOS 15 ANOS.

Maradona disse...

"O Sporting tinha um projecto bem formalizado, da autoria de um gabinete holandês. Sabe-se lá como, quando o Euro 2004 nos foi entregue, o projecto acabou no gabinete de Taveira, e o projecto profundamente transformado, na triste imagem que hoje leva."

Citação do arquitecto José Luís Saldanha:

http://oinimputavel.blogspot.com/2011/02/candidatura-iberica-ao-mundial-de.html