A voz do adepto leonino - "Revolta"

“É incrível aquilo que se está a passar no nosso Sporting !!
Atitudes vergonhosas, discursos de pé rapado, aceitação da miséria…
 Mas o que é isto? Será que estas pessoas que trabalham numa grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal foram todas submetidas a uma lavagem cerebral e se esqueceram que o Sporting é um clube centenário, com história em Portugal e na Europa??
Não somos (com todo o respeito) um Vit.Guimarães ou um Paços de Ferreira!!
Este Paulo Sérgio que nem merece que o trate por Sr. não passa de um campónio que de futebol nada percebe, o melhor que ele fazia era voltar para o grupo de forcados de onde saiu, pode ser que entenda mais de cornos que de bola!!
Dizer que a exibição foi boa, que está contente com a exibição e ainda teimar com um jornalista que o resultado não foi melhor que a exibição??
Óbvio que foi, mas que exibição foi aquela??
Uma 1ª parte em que nem dois passes consecutivos conseguimos fazer, uma 2ªparte em que fomos completamente massacrados e só não acabamos goleados porque temos o melhor guarda-redes português da actualidade!! Estou farto e cansado desta mediocridade, mas ainda mais da aceitação.
Tenho 22 anos, só ainda vi o meu Sporting ser campeão por duas vezes mas mesmo quando não o éramos, eu tinha gosto em ver jogar o Sporting , não era uma tristeza e sei que isto se passa com a maior parte de nós, sportinguistas pois é evidente nas bancadas vazias quando jogamos, nos cafés e bares que só enchem nos jogos dos nossos rivais e até nos jogos de Real Madrid e Barcelona e quando o Sporting joga ninguém sai de casa pra assistir !!
Lembro-me de ser um miúdo e ir para o café do bairro ver os jogos e saía de lá sem unhas de tanto as roer, mas saia feliz…mesmo quando o Sporting perdia porque dava gosto ver jogar o clube do meu coração, quando existiam pessoas que tinham amor á camisola e se viam como símbolos, dou alguns exemplos como Beto, Rui Jorge, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Acosta, o próprio Marco Aurélio e o Ivone De Francheschi que passou pouco tempo mas que se via ter orgulho em vestir de leão ao peito!!
Tenho saudades de ver esse tipo de atitude em Alvalade, sinto-me triste, desiludido e é com muita mágoa que contrario as palavras do Costinha quando ele diz que o Sporting não vai acabar, certamente não vai acabar nos nossos corações mas a continuar assim prevejo um futuro negro!!
Muitos não vão ficar agradados com este texto, mas eu não me posso conformar, nunca me conformei com os "quases" nem com os "mas", nem com as desculpas esfarrapadas de que não temos capacidade financeira quando gastamos quase 10 milhões em Pongolles e Torsiglieris, quando temos um Matías Fernandez que podia tornar-se numa estrela a nível mundial (basta ver os vídeos referentes a ele no Youtube) e que foi queimado no Sporting!!
Há que tomar uma atitude, não nos conformarmos, não continuarmos a apoiar esta campanha de miséria que se tem espalhado e que alguns de nós aceitam…pois, eu NÃO ACEITO!!
Não quero deixar que a minha maior paixão se torne num objecto de gozo para outros e numa palhaçada!!
Saudações camaradas, peço desculpa pela forma como me expresso mas o meu "estado de espírito" como diz o Paulo Sérgio não é dos melhores!!
Santana”

2 comentários:

Leão disse...

Concordo com o teu texto Santana, mas engolirás um sapo enorme com o Torsiglieri. Como já deves ter engolido com o Zapater, que só entrou na equipa porque o Maniche se lesionou e já mostra o seu valor.
As aquisições do Costinha foram fracas globalmente, porque temos um treinador medíocre e não fomos buscar jogadores de ataque, excepto o Val10

JCLFDS-LEÃO

Anônimo disse...

Caro Amigo Leonino...e com orgulho que ouça palavras assim!Estou contigo!Força Sporting!Sempre!