A voz do adepto leonino - "Mercado"

“Não escreverei mais a rubrica “Abre os olhos Costinha” porque me parece evidente que a partir de dia 26 de Março toda a estrutura do futebol do Sporting irá cair, independentemente do candidato que vencer as eleições.
De qualquer maneira creio que o Sporting não pode deixar passar em claro eventuais propostas que apareçam.
Tem-se falado insistentemente numa proposta de cerca de 7M  por Vukcevic por parte do West Ham, proposta esta que o Sporting deveria aceitar, uma vez que já detém a totalidade do passe do atleta, fazendo um bom encaixe. 
Também se tem insistido na possibilidade de Hélder Postiga abandonar o Sporting rumo ao campeonato russo.
Hoje fala-se em 2.8M para o Sporting.
Sinceramente ainda não percebi se temos a totalidade ou apenas metade do passe do jogador em casa, mas na minha opinião, seria uma excelente oportunidade de nos desfazermos de um jogador que recebe cerca de 60 mil euros mensais e que faz 5 golos por época.
O Sporting precisa de uma limpeza geral, e estas seriam boas oportunidades para a começar, tendo em vista a próxima temporada.
Só admito estas vendas se se fossem buscar jogadores para entrar de caras no nosso onze já neste campeonato. Nomes?
Para o lugar de Vuk iria buscar Bruno César do Corinthians de olhos fechado, porque considero que este rapaz dentro de 2 a 3 anos será um dos melhores médios do mundo, valendo um investimento de 8-10M que seria recuperado rapidamente com uma futura venda.
Para o lugar de Postiga tenho bastante nomes em mente, mas aqueles que neste momento parecem me mais acessíveis são por exemplo o André e Guilherme do Dinamo Kiev, ex-Santos e Cruzeiro respectivamente e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro que actua no Shaktar.
Avançados jovens com futuro, não muito caros e que já mostraram no campeonato brasileiro o seu enorme potencial.
JCLFDS-LEÃO”

4 comentários:

Berde e Branco disse...

Caros amigos sportinguistas,

Gostava de saber a vossa opinião acerca dos seguintes nomes como possíveis candidatos à presidência do Sporting:

- Vicente Moura
- Moita Flores
- Hermínio Loureiro
- Joaquim Oliveira
- António Boronha

SL

Anônimo disse...

Gosto do avançado Guilherme (d. Kiev), é sem duvida sinonimo de muito golos, gostaria imenso de o ver no Sporting mas acredita que os ordenados pagos na ukrania ou na russia são elevadissimos.
O marcelo moreno está emprestado ao wigan e golos nada.
Gostaria de ver no Sporting uma futura estrela do uruguay, U-20, Santiago Garcia, joga no Nacional de Montevideo, bastante forte, agressivo, muito rematador não faz golos espetaculares mas faz muitos golos, esta epoca em 14 jogos já tem 13 golos.

serleonino

Anônimo disse...

existem jogadores tao bons aqui em portugal a baixo custo,rofriguez do braga e moises,luis alberto do nacional,mihelic,mateus sao todos jogadores interessantes tal como felipe barcellos,ozeia do paços,pizzi,kleber do maritimo,edgar do guimaraes,bruno teles,toscano,lima sao jogadores irreverentes que poderiam ser bons jogadores no scp se nós tivessemos olhos,agora não é com pongolles,torsis que vamos lá...

Anônimo disse...

sportinguista fecha esta lixeira