A voz do adepto leonino - "Desabafo...não chega já?"

Mais um texto enviado por um leitor, desta vez é o amigo Filipe, desde já lhe envio os meus agradecimentos e que continue a contribuir.
“Escrevo este email não com a finalidade de ser publicado, se for publicado ainda melhor, no seu ilustre blog.
Blog esse que sigo todos os dias e que me permite estar a par de toda a actividade do nosso GRANDE clube que é o Sporting Clube de Portugal.
Por isso mesmo, os meus parabéns!!!!
É com uma profunda tristeza e revolta que vejo a situação actual do Sporting!
Sinceramente nunca tinha pensado que podíamos chegar tão baixo, a um nível medíocre.
Mas quem tem uma Administração medíocre, quem tem, na sua maioria, jogadores medíocres então só podíamos ter uma equipa medíocre.
É a lógica.....Esta equipa e Administração faz-me lembrar o famoso Benfica dos anos 90, da era Vale e Azevedo!
Por isso caros sportinguistas há que fazer algo, há que correr com esta Administração.
Eles mais cedo ou mais tarde vão acabar com o Sporting de vez!
Recordo-me dos anos 90, na era Sousa Cintra, que podíamos não ganhar nada mas tínhamos equipas maravilhosas, que dava gosto de ir ao estádio.
Estádio esse que estava sempre cheio! Nesse tempo o Sporting Clube de Portugal era GRANDE! E agora o que é? Não sei, tenho muitas dúvidas!
Todos os dias deparo-me com notícias de contratações vindas do nosso rival, o clube de Carnide.
Noticias essas que na sua maioria são falsas, são para vender jornais mas e as outras que não são falsas?
E o que "vejo" é que, e doí-me muito dizer isto, o Clube de Carnide tem gente competente!
Já estão a preparar a próxima época com reforços, a meu ver, que eram titulares no Sporting! E nós o que vemos no Sporting? NADA!!!! NADA!!!!
Leio que vem o Bruno Gama. Mas quem é o Bruno Gama? É jogador para o Sporting? É jogador com estatuto, com peso para vestir aquela camisola. Sim, porque a camisola do Sporting pesa e muito!!!
Paulo Sérgio "ouve-se" também. Para quê???? Mais uma vez, não é jogador com estatuto para vestir a camisola do Sporting!!!
Perdemos o Jardel, esse que foi para o clube de Carnide!
Na minha humilde opinião era titular, de caras, no Sporting.
Muito melhor que Nuno André Coelho, Torsiglieri e Polga. Mas para quê compra-lo? Demasiado bom para o Sporting! É o que deve pensar a nossa Administração!
Como falo do Jardel, tambem falo do Vinícius que foi para o Braga.
Até o Braga tem gente mais competente que o Sporting!
Não quiseram o Lima, do Braga, e não há dúvidas quanto ao seu valor. Preferem manter um jogador como o Saleiro!
Não quiserem o Moisés ou o Rodriguez, do Braga, e preferem gastar milhões num flop chamado Torsiglieri!
Há tanto jogador bom na nossa liga que podia servir, e bem, o Sporting! Só precisávamos de ter gente um pouco competente....mas infelizmente não a temos!
Preferem contratar directores, pagos a peso de ouro, do que jogadores!!!!
Só faltava mesmo era que o Ricardo voltasse ao Sporting....aí é que me ria!!!!
Agradeço mais uma vez por esta oportunidade dada.
Filipe”

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem! Excelente comentário Filipe. Concordo plenamente com tudo o que disseste porque está 200% certo!

Bin Laden disse...

Sabem qual é o problema do Sporting?

Como dizia ontem um amigo meu, seccionista de Xadrez:

"O problema é que há 15 anos tinhas 6 dirigentes na estrutura do clube, agora tens 96!!! Há 15 anos despachava directamente com o vice das amadoras, agora existem 8 intermediários..."

É assim, Sportinguistas: o GRANDE PROBLEMA DO CLUBE SÃO OS CHULOS QUE SE TÊM SERVIDO DO NOSSO QUERIDO SPORTING PARA SE ENCHER. Aliás... o mesmo verificamos com o Estado Português, o déficit e a dívida pública, não é?

Saudações leoninas,
algures da Mouraria LX!