A voz do adepto leonino - "A culpa é nossa"

“Foi com bastante tristeza que li a ultima crónica publicada.
Sou sócia e tenho Gamebox desde a inauguração do novo estádio, claro que muitas vezes ao sair do estádio após um jogo tenho estados de alma que de alguma forma podem ser semelhantes aos que me parecem conter a referida crónica.
No entanto, quando a minha cabeça arrefece e analiso objectivamente os factos o que me ocorre é o seguinte:
O Sporting tem a força proporcional á militância dos seus simpatizantes ou se quiserem “consumidores” logo, estamos no patamar de uma Braga ou um Guimarães com a diferença dos “tique de grandeza”.
No final da época quando se fecham as contas e não há “material com que se compram os caramelos” porque simplesmente os nosso sócios/simpatizantes são em muito inferiores aos dos rivais, não vale a pena falar em tácticas, treinadores ou o que quer que seja.
E são inferiores não em número, mas em esperança, ao ver o estádio cada vez mais vazio os patrocinadores viram-nos as costas as televisões obrigam-nos a saldos, os jogadores não se sentem cativados a assinar pelo clube…
Por isso em vez de dizerem mal de tudo e de todos pensem que antes de tudo A CULPA É NOSSA !!!!!
Vera Fonseca”

6 comentários:

Sportinguista disse...

Exacto a culpa é nossa mas quem afastou as pessoas do estadio foram os dirigentes.
Eu sou sócio e tb tinha GameBox até á entrada de Soares Franco no Sporting, depois disso sempre atevi que o Sporting iria chegar ao estado em que está agora...Dias da Cunha avisou mas ninguem o quis ouvir.
Não deixarei de ser sócio mas só volto a ter Gamebox quando os dirigentes do Sporting olharem para o clube como um clube que precisa de ter um futebol forte para voltar a ser grande e claro os adeptos deixarem de criar guerras só porque se tem uma opinião diferente...transformaram o Sporting numa republica da bananas...e a culpa é nossa porque fomos na conversa de quem destruiu o clube e criou este estado de guerra entre os próprios adeptos...ou já se esqueceram do que Bettencourt chamou a quem estava contra a sua maneira de dirigir o clube...sim a culpa é nossa porque deixamos estar as coisas como estão...até o Maniche tem a mania que já é um grande sportinguista...quem tem de dar a volta a isto somos nós...

Anônimo disse...

oh vera fonseca poupa-me nos teus discursos,vai pra caralho!!!!
sportinguista subiste alguns pontos na minha consideraçao,és uma boa pessoa e eu irei sempre apoiar-te---

Anônimo disse...

ou sportinguista porque nao bates uma punheta a pensar na diana chaves ou ana malhoa,descontrai,relax brother!!!

Sportinguista disse...

Estes dois ultimos comentários são da tal gente mal formada que se diz do Sporting...ainda temos muita merda que se diz do Sporting...e eu a pensar que merda de gente era apenas nos lampiões!
Peço desculpa aos leitores mas por vezes temos de responder a MS´s e montes de merda que por aqui aparecem...quem não tem argumentos para debater o actual momento do clube só pode opinar da forma como opinaram os dois energumenos anteriores!

Anônimo disse...

Quando se fala aqui de militância deixo aqui os seguintes dados:

No fim dos exercícios de 2008/2009 e 2009/2010, e tendo em conta que o valor da quota anual entre Sporting e Benfica é igual (categoria efectivo que será a que tem maior número de sócios).

2008-2009

Sporting - 4.432.000,00€
Benfica - 12.853.000,00€

2009-2010

Sporting - 4.290.000,00€
Benfica - 14.209.000,00€

Penso que estes dados são muito reveladores do que se passa actualmente em termos de militância.

PS - Estes valores foram retirados do Relatórios e Contas do Sporting e do Benfica.

Anônimo disse...

sportinguista tava no gozo pá!!!!
mas gosto de ir cá porque isto dá-me gozo,quando quero ir a melhor forma de o fazer é ir a este blog,dás com cada uma que me fazes rir,tanto disparate,sportinguista a disparatar,quase ia caindo da cadeira de tanto rir....