Uma questão de mentalidade...

“Eh pá, oh Sportinguista, se tas assim tão indignado com a "desculpa" da falta de dinheiro, deixo-te dois desafios:
1. Mostrares que a falta de dinheiro é mesmo desculpa, e que há € pra ir buscar jogadores.
2. Não o conseguindo mostrar, sugiro então que mandes uns quantos nomes de jogadores que, realisticamente possam vir pro Sporting a custo 0/ baixo custo, mas que, no teu entender, seriam mais-valias.
Logicamente não vale argumentar que o benfica e o porto estão endividados até as orelhas e que nos devíamos ser iguais.
Espero que aceites o desafio.
Vitor Moreno”
Para responder a este leitor tenho a dizer o seguinte:
Amigo Vitor até podemos nem ter dinheiro para entrarmos em altos voos mas certo é que não é a contratar flops por 6,5 milhões de €, a vender os nossos melhores jogadores aos rivais, vender os nossos melhores jogadores (Miguel Veloso) ao desbarato, pagar ordenados chorudos a dirigentes incompetentes, apostar em jogadores sem qualidade para estarem no Sporting (casos de Saleiro, Yannick e muitos outros que em catadupa têm chegado ao Sporting ano após ano), apostar em treinadores que nem para clubes do meio da tabela servem e que teimosamente vão entrando em Alvalade…continuar a correr do clube com jogadores que mais tarde vingam nos nossos rivais e muitas outras situações juntamente com estas que referi são as causas de má gestão que levaram o clube ao estado de pré-falência e afastamento a passos largos dos rivais directos…se o FCPorto conseguiu nos últimos 30 anos ser um dos maiores clubes em termos de futebol na Europa…enquanto o Sporting…e o FCPorto não andou a investir em jogadores a custo 0 ou mesmo de baixo custo e veja-se os proveitos!
A custo 0 ou mesmo baratos para a realidade do Sporting é uma situação que me deixa triste…parece conversa de adepto de clube mediano…
Não vale argumentar com Benfica e FCPorto?
Estão endividados é certo…mas para o adepto do futebol o que importa são títulos…e nós sportinguistas passamos fome…é triste…
Mas deixo-te dois ou três nomes que acho interessantes para jogar no Sporting…não são a custo 0 mas são jogadores que têm qualidade para jogar no Sporting…
- João Tomás, bem melhor que Carlos Saleiro…mais experiente e é acessível para os cofres do clube;
- Moisés (que esteve no Sporting) do Sp.Braga, que excelente central, penso que está de saída de Braga;
- Lima do Sp.Braga que não quiseram ir buscar ao Belém…
- Bruno Gama do Rio Ave…excelente extremo, é novo e merece uma oportunidade…
Enquanto não tivermos dirigentes que pensem que o que move a massa associativa e trás prestígio ao clube que é ter uma equipa de futebol ganhadora não vamos lá…veja-se o caso do FCPorto, sabes quanto títulos ganhou em hóquei em patins nestes últimos 10 anos?
Pois mas disso ninguém se lembra…nem os próprios adeptos dos andrades…mas fala sobre futebol com eles…
Para se ter proveitos ou lucros tem de se investir…não será com mediocridade e mentalidade pequena que lá vamos…eu assusto-me quando vejo alguns a dizer que Paulo Sérgio (Olhanense) serve para o Sporting…

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora é fácil falar porque as coisas não estão a correr bem,mas se estivessem queria ver o que dizias.
dizes mal de saleiro,djalos entre outros porque o scp nao ganha,como não tem resultados atribuis a culpa a esses jogadores e a outras pessoas!!!!
queria ver tu lá no sporting,se fazias melhor que aquilo,tu só criticas,mas tenho a certeza que nao fazias melhor,eu sei que temos de sair disto,mas não é com este discurso que vamos lá

Anônimo disse...

Dás-me graça sabias,criticas o djalo e o saleiro,mas eles quando jogam,jogam bem,o djalo já marcou vários golos e muitos deles importantes,marcou muitas vezes ao porto,benfica e foi decisivo para algumas das nossas glórias,as pessoas devem estar malucas quando dizem que ele nao joga nada,não domina uma bola,epá vê se cresces,uma pessoa que saiba ver futebol sabia que djálo é um excelente jogador,com velocidade,técnica com facilidade de remate,nem sempre joga,isso prejudica-o e talvez lhe falte alguma consistencia no seu jogo,mas agora a chamar de flop,de tosco,vai uma grande distância,tal como saleiro,o saleiro é um óptimo que caso não saibas tem jogado muito pouco,como queres que seja bom e que renda se definitivamente não joga,se o treinador não aposta nele o que podemos fazer e achas que por isso podes considera-lo um flop ou um jogador fraco,lembro-me que quando o saleiro teve as suas oportunidades actuou sempre bem,marcou alguns golos e até conseguiu ganhar a titularidade,por isso não percebo estas criticas ifundadas a estes jogadores e outros,nao tás a ter o devido respeito que esses jogadores Mereçem,parece que temos ecras diferentes,nao vês o mesmo que eu!!!
nao entendo muita coisa do que dizes,tudo feito de uma forma desastrada,sem um minimo de fundamento,epá as pessoas gostam de ti,não sei porquê,mas este blog é um desastre e devia deixar de existir,mas é claro que tu não vais fechar,vais dizer que é mais um energumeno e não vais ligar nenhuma,tens que ter consciência das tuas limitações e deves admiti-las,pensas que o mundo gira a tua volta e que tu o que tu dizes nós temos que aceitar,as coisas não são assim,tu tens a tua opinião e eu tenho a minha e deves respeitar a opinião de todos os leitores,porque foram eles que te fizeram subir as tuas audiencias neste blog!!!1
opá,mas não consigo entender a tua estratégia,não sei o que ganhas em fazer isto,isto é coversa de sacha e que não interessa a ninguém,nao sei,ou mudas de atitude ou então isto não tem salvaçao possivel e tu devias fechas este blog imediatamente,pro caralho

Anônimo disse...

Olha posso-te dar uma votaçao para pores neste blog!!!!
será que eu devia fechar este blog ou será que devia continuar,para veres o que realemnte as pessoas pensam de ti
aceitas esse desafio,se fizeres vais mostrar que és um homem,se não fizeres és um cobarde,um rato e não tás a altura das responsabilidades que este blog necessita de ter,mas a escolha é tua,mas não tapes os olhos e vê e pensa realemnte!!!

Anônimo disse...

tu falas tanto de flops,mas tu és o maior deles todos!!!!
pessoas como tu sao os principais culpados pelo que acontece no scp,seu cabrao,enfia o caralho do cu na tua boca,seu lampiao rabola!!!!

Sigurd disse...

Amigo, o Paulo Sérgio andou na sombra mas está a fazer uma época do caraças em Olhão. Ao que tudo indica o Sevilha é um dos interessados e já terá mesmo abordado o clube e o jogador! Não é nenhum Cristiano Ronaldo mas é um dos melhores que temos ao nosso alcance!

Anônimo disse...

tu és um tipo triste,sem nada para fazer nesta vida,ainda por cima tens tempo e fazes um blog que mete nojo e que envergonha todos os sportinguistas,isto é um atentado contra nós,verdeiros sportinguistas,uma fronta...
temos que correr com pessoas como tu que não valem a ponta de um corno e tu és daqueles cabroes que o jeb referiu no outro ano que precisvam de ser corridos daqui para fora,nem que seja a força,és daqueles que não interessa a ninguém e tu devias era levar um par de lamparinas na tua fussa para ver se apredias!!!!
pessoas como tu tem que ser extinguidas de vez e assim limpar o nosso bom nome e nao suja-lo como tu fazes...
A marchar,marchar contra escumalha da tua laia,tu não enganas és um benfa,dá para ver nos teus discursos e nso teus posts,marchas contra este tipo de gente.
faz ai uma sondagem e diz assim:o vocês acham que eu sou do sporting ou do benfica e eu ne preciso de ver as votaçoes para saber uma coisa,as pessoas iriam votar massimamente que tu eras benfiquista,se és homem prova isso,faz isso e vê se nao tenho razão,se tens duvidas experimenta,vais ver se os resultados não te supreendem seu labrego de merda!!!

Anônimo disse...

Sportinguista: concordo contigo. Também acho que a falta de dinheiro (se é que existe pq para comprar merda e caro estão sempre prontos)devia ser vista como uma oprtunidade para fazermos um esforço em termos de prospecção e trazer jogadores de qualidade a preços mais baixos (nomeadamente em África). Pior que o Paulo Sérgio, acho que o que define a mediocridade que o nosso clube insiste em cair é, para além do discurso pequenino, termos contratado no passado o Carvalhal. Antigamente, para chegar ao Sporting ou a outro grande, os treinadores que tinham que ter curriculum. Agora contratamos um treinador que é despedido do Marítimo. Ou seja, primeiro livrem-se da merda que lá temos (Saleiro, Djaló, Abel, Grimi, NAC, etc) e vamos comprar como deve ser, sendo que a nossa formação tem jogadores melhores dos que temos comprado: Rosado, Marco Matias, Wilson Eduardo, Renato Neto, Nuno Reis, Balde

Anônimo disse...

SPORTINGUISTA,MORALES NO SCP,ESTE MIUDO É BOM E VAI DAR UM BOM CONTRIBUTO A ESTA EQUIPA E PARECE-ME QU AINDA VEM OUTRO,PAULO SERGIO TA MESMO A CAMINHO DO SCP E VAI ASSINAR AINDA HOJE E IRÁ REALIZAR OS HABITUAIS TESTES MEDICOS O MIS TARDAR DOMINGO OU SEGUNDA-FEIRA,VAIS CUSTAR AOS COFRES LEONINOS CERCA DE 500 ML EUROS!!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 19.25...não te respondo porque não falo com merda de gente como tu...para vires aqui debitar a tua diarreia mental mais valia estares calado...e debateres o assunto do post?
Não consegues...claro a burrice não dá para mais senão ter comportamentos desse tipo...