Sporting 2 - Naval 0 [Crónica]

SPORTING: Rui Patricio, Abel, Polga, Daniel Carriço, Evaldo, Maniche, André Santos, João Pereira, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson
AO INTERVALO: 0-0 
1-0 Vukcevic aos 68 min.
2-0 Liedson aos 71 min.

Agoniante, agoniante simplesmente agoniante…é como se deve descrever a exibição do Sporting nos primeiros 45 minutos deste jogo!
O jogo do Sporting na fase de construção a resumir-se a “bicos” dos centrais para a frente e fé em algum dos elementos mais avançados da equipa, Maniche não constrói jogo…já não pode com as pernas!...
Uma equipa que joga com dois médios defensivos, um lateral adaptado a médio ala(que esteve bem), um cepo na ala esquerda, um avançado a falso 10 e um ponta de lança não poderia dar mais do que aquilo que deu!
O Sporting não conseguiu construir uma única oportunidade flagrante de golo na 1ªparte e até aos 37 minutos, altura em que o azar apareceu de novo, o remate mais perigoso do jogo pertencia à Naval num remate á malha lateral…foda-se mais do mesmo…uma vergonha…ia adormecendo a ver a 1ªparte…
Mas pode-se chamar azar à bola que vai ao ferro no remate de Postiga?
Então uma equipa que joga aquilo que o Sporting jogou na 1ªparte e que não procurou a sorte quase que marcava um golo caído do céu aos trambolhões…mais do mesmo…
Ano Novo, mediocridade da velha e habitual!
Ainda Paulo Sérgio diz que quer aproximar a equipa dos adeptos?...Espera que o “pai” já vai!
Melhor jogador da 1ªparte foi João Pereira..Postiga esforçado…e mais nada!

A 2ªparte deste jogo caminhava para mais uma noite tumulto e de sofrimento…e eis que surge no relvado de Alvalade um rapaz da Sérvia que estão desejosos de despachar de Alvalade…a entrada de Vukcevic revolucionou o jogo do Sporting e merecidamente o montenegrino marca um livre que dá no 1ºgolo do Sporting, já antes noutro livre batido por ele a bola acaba por ir ao ferro da baliza da Naval…aí chama-se azar…
O Sporting marca mais um golo e que golo do “velho” Liedson que há muito não se via em Alvalade…o resultado é justo pelo que o Sporting fez desde a entrada de Vukcevic até ao 2ºgolo…depois disso…puff…voltou o sono!
É um resumo simples do que foi a 2ªparte pois não deu mais que isso…mas a vitória do Sporting é justíssima…mas mais uma exibição para quem percebe de futebol analisar…Paulo Sérgio tem mais que fazer!
Esta vitória é importante…mas teria sido melhor marcar mais um golo…pois em caso de vencermos o grupo e marcarmos mais golos que os porcos da frente do Colombo, o jogo das meias-finais é em Alvalade!
Vendam o Vukcevic…vendam a pouca qualidade que a equipa tem!
Pois já sei que o importante é vencer…mas a mediocridade continua…Ano Novo mas a velha sina continua!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha sportinguista apesar da exibição ter sido uma miséria, será que posso vibrar com os golos e estar satisfeito com a vitoria do meu clube? Ou isso faz de mim um energumeno?

Anônimo disse...

E já agora, tu que não apoias nada deste sporting de hoje, será que podes vibrar e saborear as vitórias mesmo que sejam sofridas ou até aquelas que podem ser consideradas injustas? Ou como não és energumeno e não apoias a mediocridade para ti uma vitória do sporting é hoje para ti uma derrota? E só podes vibrar com resultados negativos?
Responde sff, tenho esta dúvida!

Sportinguista disse...

Vocês vibram com pouco!

Mauro Silva disse...

Quando não há muito (pouco ou nada) com que vibrar há que pelo menos vibrar com os golos e com as vitórias, ainda que sofridas...

Vá lá, até tu concordas que toda a jogada do 2º golo foi divinal! E decerto também tu ficas um pouco mais alegre por cada vitória do Sporting, mesmo nestes tempos conturbados...

SL

Sportinguista disse...

Olha um energumeno a concordar comigo...deve ter sido da operação ao olho!

André Leal disse...

já agora... o rapaz vem de Montenegro e não da Sérvia!! Já foi tempo em que eram o mesmo país, mas agora não!!

Saudações Leoninas