Que saudades!

Quando se fala em afastamento dos adeptos e sócios do Sporting dos jogos da equipa de futebol, muitos dos mais novos nem sabem o quer dizer essa palavra no que toca ao clube ao futebol.
Fomos um clube sem vencer durante 17 anos um título de campeão e a militância nunca se desvaneceu…eram tardes e noites de estádio cheio que nem um ovo (vejam bem o vídeo em cima), depois leio também que a culpa do esmorecimento dessa militância pertence a adeptos como eu que apenas sabem criticar mas eu não critico, estou é farto…eu respondo a muitos desses com uma questão:
- Se alguma vez foram a Alvalade ver jogos do Sporting em que o estádio estivesse como estava (60.000 pessoas) neste Sporting-Boavista?
Mas em Alvalade neste novo estádio alguém se lembra de um jogo que não fosse com equipas grandes em que o estádio estivesse cheio?
No antigo mesmo com equipas pequenas tínhamos a casa quase sempre cheia!
Então muita gente deixa de ir á bola por causa de quê?
Fácil, deixámos de ter jogadores de qualidade, deixámos de ter futebol atractivo e passámos a ter dirigentes pagos a peso de ouro que apenas vão delapidando o clube a cada ano que passa!
Deixaram os dirigentes do Sporting de alimentar o ego dos adeptos do Sporting quando se deixou de contratar jogadores de qualidade, treinadores com nível para estarem no Sporting, discursos sobre objectivos menores como 2ºlugares e tentar ganhar Taças de Portugal como prémio de consolação e etc…então a culpa do afastamento das pessoas do estádio é dos próprios adeptos?
Sim, em parte sim, porque nos encontramos divididos em guerrilhas e essas mesmas guerrilhas se devem a termos adeptos que se sentem satisfeitos com esta mediocridade e que por desconhecimento da história do clube devido á idade ou por despreocupação não lutam para que o Sporting volte a ser aquilo que era pelo menos no vídeo que está acima!
Penso que os adeptos da mediocridade se deviam render de uma vez e pesquisarem sobre o que era o Sporting e no que se transformou o nosso clube e de uma vez por todas assumirem que em parte são culpados desta tristeza porque apoiam a continuação da mediocridade…abram os olhos porque muitos de nós já o fizemos…
Tenho saudades do grande Sporting, tenho saudades da união da família leonina e claro tenho saudades de ver o meu Sporting ganhar…ainda vi 4 títulos de campeão nacional…já outros viram apenas 2…mesmo não ganhando o que quero é o Sporting que chame de volta os adeptos a Alvalade!

Um comentário:

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu tenho pena mas tenho outra coisa ainda mais inquietante: medo que estes tempos não se voltem a repetir !!!
Com JEB não será concerteza, por isso só sonho com o próximo presidente e elenco directivo e que seja constituido por pessoas humildes, trabalhadoras e capazes de nos levar de volta ao topo.

Amo.te Sporting