Precisamos de um presidente á Sporting!

Parece que muita gente me acusa de estar feliz por todo este reboliço que o nosso clube atravessa neste momento, ora quem diz uma coisa dessas só pode ser parvo ou pior…é porco.
Fui eu que prometi um Sporting mais forte para esta época?
Fui eu que vendi jogadores ao desbarato e contratei um treinador incompetente?
Fui eu que contratei um director desportivo que a única coisa de relevo que fez no Sporting foi passear fatos e impor regras ao nível do “Salazarismo”?
Fui eu que contratei os meus amigos para tachos dentro do clube?
Quais são as funções de Nuno Valente no Sporting?
Fui eu que contratei um flop por 6,5 milhões de €?
Fui eu que afastei os adeptos do estádio de Alvalade?
Fui eu que desrespeitei os sócios do clube apelidando-os de terroristas?
Fui eu que alienei o património do clube e me esqueci que é o futebol que move massas?
Fui eu que enterrei o Sporting num passivo acima dos 300 milhões de €?
Claro que esse passivo não se pode imputar apenas a Bettencourt mas claro que se podem culpar todos os “viscondes” Croquettes que tomaram conta do clube nestes últimos 15 anos!
Fui eu que com a má gestão feita nestes últimos 15 anos fui entregando o clube á banca?
Fui eu que transmiti aos sócios que o Sporting fica contente com 2ºs lugares e vitórias na Taça de Portugal?
Bem mas vou tentar avaliar o “reinado” de José Eduardo Bettencourt:
- O que ganhou o Sporting desde a sua entrada no clube?
Em futebol nada, tivemos época e meia a roçar o nível de clubes de meio da tabela, batemos tão fundo que nem adjectivos se encontram para classificar o futebol do Sporting desde a sua entrada no clube, já disse tudo…
Não coloco em causa o seu fervor sportinguista mas tenho de o considerar de fraco, não teve a coragem de admitir aquilo que há muito os sócios sabem, não temos dinheiro e estamos cada vez mais amarrados aos bancos e que corremos o risco do Sporting estar perto de acabar e se transformar num “Boavista” ou num “Belenenses”, não teve a coragem de admitir que nada percebe de futebol e que se enganou quando contratou Costinha e Paulo Sérgio mas mais grave ainda não conseguiu mostrar aquilo que se apregoa aos quatro cantos do mundo:
- Bettencourt é um grande gestor, só se for de salada de fruta, não sabe que para se tirar proveitos que tem de se investir?
Não é só Bettencourt que não sabe mas sim toda a “corte” Croquette que tem estado instalada dentro do Sporting mas sobre esse assunto não falo mais porque é estar a perder tempo com passado triste e vergonhoso!
Hoje ouvi por “aí” que podia ser reconduzido um dos vices da SAD do Sporting…então mas vamos continuar na mesma?
Ouvi também que Rogério Alves é um dos pretendidos por alguns sportinguistas…bem eu pensava o mesmo mas desde a idiotice dita por esse senhor á uns tempos atrás quando “mandou” umas bocas aos lampiões mas depois no dia a seguir teve de colocar a viola no saco, perdeu toda a credibilidade…e de futebol o que sabe?
Hoje também já li que existe um movimento em torno de uma possível candidatura de Paulo Pereira Cristóvão para presidente do Sporting, eu pessoalmente não apoio uma candidatura cheia de mistérios e sem apoios ao nível de gente de capital e baseada em discursos de ataque direccionados aos actuais directores do Sporting e sua gestão, tem de me mostrar mais para ter credibilidade tem de se basear numa campanha virada para os sócios e mostrar que quer construir um grande Sporting em torno de uma equipa forte em termos de futebol…pode ser um bom presidente…mas!
João Rocha Jr. não terá o meu apoio porque não deu nada ao Sporting, é um dos fundadores da Juve Leo e mais nada, é um homem da noite e para escuridão já chega a que temos vivido nestes últimos anos…candidata-se apoiado em quê e em quem?
Só mostrando um projecto credível me pode mudar de opinião, não digo que não seja um grande sportinguista, é de certeza mas tenho de aguardar!
Por ultimo falo de Dias Ferreira, é um grande sportinguista mas depois de se associar a esta “equipa”, deixou de ser para mim o sportinguista do povo como o chegaram a apelidar, passou de validade, deixe-se estar no Dia Seguinte porque aí ainda vai representando o Sporting de uma forma que aprecio…defende o Sporting com unhas e dentes, sendo que nos últimos tempos tem estado “amarrado” ao lugar de presidente da mesa da Assembleia Geral e não tem exprimido o seu grande fervor em defesa do clube…deixou de criticar…agora “come” na mesma mesa…
Sousa Cintra ou mesmo Luís Duque seriam os meus preferidos, Sousa Cintra é um presidente que apoiaria porque é um homem com “sangue na guelra” e transpira sportinguismo por todos os poros e é um homem virado para o futebol…e depois tem uma característica que muito aprecio, se tiver de atacar os rivais não se encolhe e até lhes rouba jogadores, não venderia de certeza o Moutinho ao FCPorto…Sousa Cintra não seria tão passarinho assim!
Luís Duque é um homem do terreno, é um homem que gosta de estar perto do balneário e que gosta de futebol, é um grande sportinguista e vive o clube ferverosamente, Bettencourt também vive o clube da mesma forma…mas de bola percebe zero!
Em suma o que precisamos é de um presidente que olhe para o futebol como principal alavanca de recuperação do clube e que tente unir de novo a família leonina, porque se hoje a grande família leonina está envolvida numa guerra civil a culpa é apenas dos terroristas que se apoderaram do clube e que o foram destruindo com gestões danosas e nunca mostraram um verdadeiro amor pelo clube que todos amamos ferverosamente!
Viva o Sporting!

7 comentários:

Professor Bitaites disse...

O Sousa cintra desde que o ouvi dizer que apoiava o ROgerio Alves e que acha esse advogado um bom candidato, para mim perdeu a pouca credibilidade que tinha. E não queria o SOusa cintra de volta, não me esqueço do que fez ao RObson, que foi entregue de bandeja aos corruptos do norte, e também não me esqueço das histórias que ele andou tambem a meter algum ao bolso. Chega de presidente que se dizem muito sportinguistas mas o que querem é usar o sporting para ganahr protagonismo.

Bolhascp disse...

Hoje pela primeira vez vou te apoiar Sportiguista faço das tuas palavras neste texto as minhas

ja chega de confusoes no SCP

Anônimo disse...

tb não apoio o joão rocha jr,mas é só para fazer um reparo ao contrario do que as pessoas julgam quem tem os negocios na noite,é o irmão Gonçalo!

Anônimo disse...

Queria so deixar os parabens por este post, pois transmite mais que bem a realidade leonina.
Esperemos que isto dê a volta.
SL e VIVA O SPORTING!!!!!

Anônimo disse...

o sousa cintra não é aquele passarinho que despediu um dos melhores treinadores mundiais (Sir Bobby Robson)quando liderava o campeonato para dar o lugar a esse prodigio chamado carlos queirós? não foi sousa cintra o presidente dos famosos 3-6 em pleno estádio de alvalade? não foi o sousa cintra que trouxe craques como o eskilsson e o careca e o rodriguez? não foi o sousa cintra que arranjou fruta a árbitros que vinham apitar os jogos europeus a alvalade? não foi o sousa cintra que ofereceu o figo ao barcelona por 400 mil contos? não foi o sousa cintra que utilizou o sporting como trampolim para o paulo sousa ir para itália?
MEUS DEUSES,tu és muuuuito pior que aqueles que tu criticas.

Anônimo disse...

um gajo le duas linhas dos teus post e ja fica enojado!!! fodasse!!! vai aprender a escrever outras coisas rapazola!!! e o teu clube veste de vermelho nao de verde!!!

Sportinguista disse...

Este anónimo deve ser filho de algum cagalhão.
Consegues dizer outra coisa em relação ao post ou nessa cabeça só tem merda?
Esses são os teus argumentos para opinar sobre este texto?
Então cala-te porque deixaste no ar um cheiro a merda que não se pode...