Faltam ovos...e recursos!

Ontem quase toda a nação leonina que assistiu ao jogo contra o Sp.Braga criticou a forma como Paulo Sérgio mexeu na equipa e a crítica foi mais acentuada quando apenas mete na equipa Carlos Saleiro a um minuto do fim, tem para mim duas visões sobre essa mesma substituição:
1ª) O Sporting não tinha banco, claro que faltava Yannick Djaló, saiu Postiga lesionado e a falta de Izmailov tornam as opções do meio campo defensivo para a frente muito escassas, claro que a culpa nesse aspecto não é de Paulo Sérgio, temos poucos recursos de qualidade e aí nada a fazer, é o plantel que temos, fraco e sem qualidade;
2ª) A qualidade de Carlos Saleiro para jogar no Sporting, é outro dos factores a ter em conta, Carlos Saleiro é um jogador limitado, pelo menos para jogar no Sporting, li alguns comentários a dizer que Paulo Sérgio estaria a gozar com o jogador quando apenas o coloca a jogar nos moldes em que o colocou ontem…mas eu no fundo até compreendo o treinador do Sporting, entrar Carlos Saleiro é logo estarmos a jogar com um a menos…agora penso que Carlos Saleiro é um jogador a dispensar…se o coloca a um minuto do fim é porque mesmo sendo um treinador limitado já percebeu que temos jogadores que não têm qualidade para estar nesta equipa…mas a culpa é do treinador?...Não, é de quem manda no futebol do Sporting.
A fraca qualidade dos recursos humanos que temos em termos de plantel não pode ser atribuída ao treinador…só toca viola quem tem unhas e só pode fazer omoletes quem tem ovos, a falta de ovos é já um problema antigo do futebol do Sporting, já no tempo de Paulo Bento havia esse problema…mas agora a mediocridade ainda está mais acentuada!

7 comentários:

Rafael disse...

So não concordo quando dizes que temos um plantel fraco e sem qualidade, é que isso nao é verdade, com um treinador que valesse realmente algo podiamos fazer muito melhor!

A qualidade tá lá, falta é reforçar melhor alguns sectores, porque realmente o nosso banco como estava nao deixa muitas garantias.

Anônimo disse...

o que nos falta é um jogador que pense o jogo,um médio criativo que d~e imaginaçao e largura ao futebol do sporting,pode ser matias,se nao for temos que ir ao mercado contratar um jogador desses.
quando estiverem todos bem penso que este é o nosso melhor onze
patricio,evaldo,carriço,polga,j.pereira,p.mendes,izmailov,salomao,matias,valdes e liedson.
o 4-4-2 acentua bem nesta equipa,o andre santos tem feito um trabalho fantastico,mas aposto na experiencia de mendes e este esquema nao iria facilitar a entrada do andré,o izmailov e o salomao a dar largura e profundidade,os nossos melhores alas e o matias com a sua capacidade de explosão,iria abrir espaços para o liedson e o valdés aproveitarem,o valdes marca golos e tenho a certeza que se complementava bem com liedson,apesar de saber que a sua posiçao preferida é ao centro do meio-campo.
mas enquanto nao tiverem bons,ponho o andre santos e o mendes no meio-campo e o salomao e o vuk a extremos e no ataque o liedson e o valdés.
Paulo sérgio abre os olhos de uma vez e deixa de ser idiota,nao inventes,poe os jogadores no seu lugar,com este onze somos temiveis e quando tivermos o matias e o izma ninguém nos para,porque estamos onde estamos nao por falta de qualidade,mas sim porque temos um treinador de merda que envergonha qualquer sportinguista,eu sei mais que o p.s a dormir do que ele acordado.

Sportinguista disse...

Rafael então se a qualidade está para que precisamos de reforços?

Anônimo disse...

Olá boa noite! Caros leões eu considero o nosso treinador banal e com falta de qualidade técnica para treinar o nosso Sporting, porém o plantel é fraquissimos e nem com vendas de jogadores se trouxeram atletas de qualidade pergunto-me o que andam a fazer os olheiros do clube e a desorganização é gritante.
Sporting Sempre. Diogo Ribeiro

Professor Bitaites disse...

Pois mas se ele pensa como tu e tar a meter o saleiro é jogar com menos um, então que meta outro jogador! Seja o saleiro ou outro qualquer, o que critico é que ele em todos os jogos faz isto ao saleiro. Se fosse a outro jogador eu achava o mesmo, o que critico é que andar todos os jogos a meter um jogador para fazer 1 minuto e nem tocar na bola, isso só desmotiva o jogador. É a minha opinião. Faltam ovos, por isso mesmo convem nao estragar ainda mais os que lá estão.

Rui disse...

O Saleiro ainda vai dar um grande avançado. Na minha humilde opinião faltam-lhe uma série seguida de jogos para se impor, como o Postiga teve no inicio deste ano. Tem técnica, altura para desenvolver o jogo de cabeça e é inteligente.

Espero não vir a vê-lo marcar golos pelos nossos adversários...

Rafael disse...

Sportinguista, nao podemos dizer que valdez nao tem qualidade, zapater, Andre Santos, João Pereira, Carriço, Evaldo,Vukcevic...sao todos jogadores com qualidade, quem nao quer é que nao vê isso.

Mas claro que para funcionarem é preciso um treinador muito melhor que o que lá temos, e eu nunca disse que nao precisamos de reforços, mas tendo pouco dinheiro há que saber reforçar bem! coisa que nao é dificil se tivessemos gente competente no Sporting