A culpa da destruição do clube é da critica!

A crítica fácil e sem argumentos é uma atitude ao nível de gente que não tem escrúpulos ou sentimentos por aquilo que passa a vida a criticar.
O blog é acusado de passar o tempo a criticar tudo o que está relacionado com o Sporting e ser um blog que é anti-Sporting, de cada vez que leio esse tipo de expressões até tenho de me agarrar á cadeira para não cair de tanto rir dessas mesmas opiniões e ao mesmo tempo sinto uma tristeza enorme por ver pessoas que se intitulam de sportinguistas a apoiar o actual estado de coisas no Sporting!
Apoiarei sempre o meu Sporting até que a morte me separe de poder viver ao lado do meu amado clube, clube esse que aprendi a amar á mais de 35 anos mas não me calarei perante mediocridade e satisfação com coisas menores quando o Sporting foi fundado para ser um clube tão grande como os maiores da Europa.
Não se pode criticar o pobre futebol do Sporting nestas últimas duas épocas?
Quais são os motivos para não o poder fazer?
O Sporting ganhou algum título ou teve uma prestação ao nível de um clube que se diz de grande?
O Sporting na época passada apurou-se para a Liga Europa a muito custo…realizou uma das piores épocas de sempre da história do clube, acabou em 4ºlugar, não merece crítica essa prestação?
Quem colocou o clube nesse patamar?
Foi o presidente e seus pares que foram colocados no Sporting por 90% de votos…presidente esse que abandonou o barco a meio do caminho numa 2ªépoca ao mesmo nível da época passada!
Quais os argumentos para esta crítica?
O que têm a dizer esses mesmos 90% que passaram o tempo a atacar sportinguistas como eu que passámos o tempo a avisar para a mediocridade que estava á vista de todos?
Não se pode criticar este ou aquele jogador porque isso não é ser do Sporting…ser acusado de passar o tempo a criticar este ou aquele jogador que passa uma época completamente ao lado e que depois de um momento para o outro tem uma boa prestação e já é o maior e que o tempo que o passei a criticar mais valia estar calado porque não sabia o que estava a dizer?
Passei toda a época a criticar a contratação de Torsiglieri e só porque ontem teve uma prestação boa já tenho de me calar?
Onde passou esse jogador todo esse tempo que o critiquei?
É um bom central mas apenas pela altura que tem…é lento e para mim não tem qualidade para jogar no Sporting mas claro ainda pode vir a demonstrar, se assim acontecer cá estarei para me retratar…se o Sporting tivesse perdido ontem já ninguém se lembrava de falar de Torsiglieri…só por ontem já justificou a sua contratação?
Sobre Pongolle não falo mais!
O Sporting ter anos após anos jogadores de nível medíocre não é motivo para criticar quem dirige o clube?
Mas de jogadores não vale a pena falar mais…
Falo sim é da história do clube e do tempo em que cresci a ver o Sporting, cresci a ver um grande Sporting, um Sporting que era respeitado, um Sporting que mesmo não ganhando arrastava multidões e que jogava futebol, agora o que vemos?
Vemos um Sporting a arrastar-se, um Sporting que não mobiliza as pessoas, um Sporting que todos os dias, semanas, meses e anos apenas nos apresenta casos com jogadores, dirigentes e vergonhosas prestações ao nível do futebol, não são motivos mais que suficientes para criticar?
Eu não critico o Sporting mas sim as pessoas que o dirigem a caminho do abismo, critico as pessoas que olham para o Sporting de uma forma pequenina, critico as pessoas que me mandam calar só porque o Sporting ganhou um jogo, ganhou um jogo e já é uma grande equipa…sim é uma grande equipa mas está em 3ºlugar a mais de 15 pontos do 1ºlugar e a olhar para trás porque tem o V.Guimarães em perigo de lhe roubar o 3ºlugar!
Criticarei tudo o que achar que devo criticar em relação ao que se passa no Sporting, as pessoas que olham para o Sporting da forma como olham alguns medíocres terão sempre as minhas críticas porque são pessoas de mente vazia e que se dão por satisfeitas por ganhar um jogo e que apenas por esse facto se esquecem que o Sporting está moribundo…
O Paços de Ferreira também ganhou ao Sporting e não é por isso que vai ser campeão ou mesmo ser maior que o Sporting…
Onde está cumprida a promessa de Costinha de um Sporting a lutar pelo título?
Onde está cumprida a promessa de Bettencourt de um Sporting mais forte nesta época?
Quais são as respostas para estas duas questões?
Para a promessa de Costinha a resposta esfumou-se logo no início de 1ºterço da Liga.
Para a promessa de Bettencourt eu tenho a dizer que o nosso presidente não nos mentiu na totalidade, o Sporting o ano passado ficou em 4ºlugar a muito custo e este ano está em 3ºlugar, tivemos a sorte do Sp.Braga ter desaparecido…mas temos o V.Guimarães á perna!
Eu pergunto se não vivemos num País de liberdade de expressão?
Então se vivemos e se somos de um clube que se diz democrata, eu não calarei as minhas criticas ao actual momento do Sporting, apenas mudarei de discurso quando achar que o Sporting reentrou no caminho a que se propôs quando foi fundado:
- Ser um clube tão grande como os maiores da Europa e não este clube transformado em clube ao nível de outros clubezitos de 2ºplano!
Existem 3 grandes em Portugal?
Sim é verdade…mas apenas pela história porque a realidade não diz o mesmo!
36 campeonatos nos últimos 36 anos e o Sporting venceu apenas 4…se não querem mudar a história então terão de levar com as criticas, porque o vosso sportinguismo é pequenino e mesquinho!
Solução para acabar com a crítica?
Pensem em grande e deixem de se lamentar com vitórias morais, deixem de mandar calar quem dá a sua opinião e não fiquem contentes com vitórias em simples jogos, um campeão constrói-se a pensar em grande!
Foi a crítica que afastou o Sporting dos outros rivais?
Foi a crítica que fez o Sporting ser afastado dos títulos prematuramente nestas últimas duas épocas?
A crítica é a culpada do Sporting estar financeiramente como está?
A critica é que faliu tecnicamente o Sporting?
Quem colocou o Sporting como ele está agora foram os que sempre estiveram adormecidos durante estes últimos 15 anos e que se foram contentando com o pouco ou mesmo nada que o Sporting nos ia dando por culpa dos dirigentes que por lá passaram!
Enquanto não tiver de volta o meu grande Sporting não calarei as minhas críticas!
Agora gostava de ler quais são as críticas infundadas que foram sendo publicadas neste blog!
Critiquei Rui Patrício e criticarei sempre que o achar necessário se as suas exibições me mostrarem motivos para tal…tenho a liberdade de poder exprimir a minha opinião, neste momento é sem dúvida um dos melhores da equipa e aqui publicamente lhe agradeço a forma como ontem salvou o Sporting se calhar mesmo de não ganhar ontem na Madeira!
Mas claro os jogadores são os menos culpados do que se passa no Sporting…a culpa é dos “gravatas” e dos “fatiotas” e a esses nunca deixarei de criticar enquanto não olharem para o Sporting como o maior de Portugal!
A crítica não passa de uma forma de expressão…quem não sabe conviver com ela mais vale ir viver para a Lua!
A crítica serve também para alertar para o actual presente triste do Sporting mas também para alertar que o futuro do Sporting pode ser ainda mais triste se não acordármos a tempo!
A ausência de títulos não vos preocupa?
Claro que não…os que vos preocupa são as críticas ao actual estado do clube…isso sim…que se lixe o Sporting não ganhar mas se aparecer um adepto a criticar já importa!
A falta de crítica a anos de destruição do clube é que afastou o Sporting dos títulos!

12 comentários:

Anônimo disse...

Sportinguista..mas tu tens duvidas que o Sporting, mesmo sem dinheiro tem o potencial para ser campeao portugues mas mesmo com mtos pontos a frente dos seus opositores... Para isso, para o ano que vem:

Rui Patricio
Ricardo Baptista
Rafael Veloso

Joao Pereira
João Gonçalves
Cédric Soares
Daniel Carriço
Marco Torsiglieri (com reticências, tenho que o conhecer melhor)
Pedro Ari Mendes
Nuno Reis
Ehsan Hajsafi
André Marques (Tiago Pinto)
Pedro Mendes
Adrien Silva
André Santos
Zapater
Renato Neto
Pizzi
João Ribeiro
Diogo Salomão
Simon Vukcevic
Matías Fernandez
Eyal Golasa
Jaime Valdés
Helder Postiga
Carlos Saleiro
Samaras

Podia ser adicionado um jogador estrela que custasse parte do orçamento...

Anônimo disse...

é por causa de gajos como tu que o sporting este ano esta a ter resultados excelentes fora de casa, enquanto que em casa é só perder pontos. É por causa de gajos como tu que só criticam, só criticam, e nao sao capazes de apontar algo de positivo e apoiar o clube. Ontem ganhamos...e o que tu comentas depois é que o costinha e o paulo sergio deviam estar calados...grande apoio sportinguista que tu das! Nem o jogo viste, tótó do caraças

Sportinguista disse...

Agora as criticas é que contratam jogadores.
As criticas é que tÊm gerido o clube?
O que de positivo tens para apontar esta época?
Loooooooooool...

Anônimo disse...

se sabes criticar tao bem entao porque nao vais para la fazer um melhor trabalho do que os gajos que la estao? pareces os politicos...quando estao no poleiro so fazem merda, mas quando estao ca fora sabem criticar tudo e todos

Mikos disse...

Assim já te entendo sportinguista, a critica é salutar desde que seja construtiva e o que fazes grande parte das vezes é chamar nomes a quem não tem a tua opinião e cascar em tudo o que seja Sporting.
Agora de enveredares pela critica construtiva, tudo bem... gostei do teu texto mas não penses que és o dono da razão e tens que saber ouvir as opiniões contrárias á tua porque afinal de contas todos queremos um Sporting poderoso!

SSS

Anônimo disse...

concrodo em reaçao ao torsi,ele nao vale nada....

Leão de Stª Engrácia disse...

Podes criticar à vontade. A ideia dos blogs é exactamente a dos seus autores poderem exprimir as suas ideias e sentimentos.
Mas é aqui que bate o ponto pelo seguinte.

1) Tens de ser mais cuidadoso para que as críticas não resvalem para a ofensa pura e simples. A ofensa sistemática tira força ao discurso pois banaliza os reparos mesmo que este se justifiquem.

2) Tens de admitir que dizer é bem mais fácil que fazer pois enquanto que as decisões que os dirigentes tomam são todos os dias sufragadas pela opinião pública e muitas delas formam tomadas num quadro cujas condicionantes nós nem sequer conhecemos em profundidaede.

3) Por vezes tu próprio não convives bem com a crítica e isso pelo que leio no site é a principal arma de arremesso que te atiram à cara.

Eu não te conheço mas vejo imagino-te como um sportinguista dos 4 costados que defendes o nome do SCP muitas vezes para lá do racional e sem te dares conta disso perdes os papéis e resvalas para um populismo algo perigoso.

É tudo por amor ao Sporting. Não deixes então passar a ideia que é por ódio e desprezo aos sportinguistas que não vêem as coisas como tu.

SL

Sportinguista disse...

Anónimo das 16.29 é esse o teu argumento?
Então vais comigo e assim ajudas-me!
Que projecto tens tu para acabar com a critica?

Anônimo disse...

eu tenho projecto pa acabar c a critica, é assim arranjo um hacker pa criar um virus que te foda o pc todo, e dps pa acabar em beleza o hacker fode-te o blog todo

Sportinguista disse...

Vale a pena continuar a criticar porque merda de gente como o exenplo do comentário anterior ainda me dão mais força...são os argumentos de gente que não tem argumentos...é uma tristeza!

Anônimo disse...

falar é facil,mas fazer é dificil,criticamos,mas nao fazemos melhor,é facil dizer porque nao colocou aquela fulano a,b ou c e pos aquele,podes fazer e dar a mesma merda...
tu falas como se soubesses alguma coisa,tu nao és exemplo de coisa nenhuma,és um gajo que gosta de criticar,gostas da critica fácil,mas nao tens argumentos para comprovar a tua tese...

Anônimo disse...

Tu é que és uma tristeza!!!!!
tem vergonha de ti mesmo,enxerga-te e fecha este blog,nao existe pachorra para os teus comentários infantis e muito criticos....
e mais uma coisa,não és digno de ter essa imagem de manuel fernandes,foi um grande simbolo do scp e nao admito que ponhas essa imgaem dele para o uso de pessoas como tu que não tem argumentos,gostam da critica fácil,mas se estivesses decertezas que nao fazias melhor,alias dizia que fazias pior....