A ascensão do FCPorto e a queda do Sporting!

“Do Porto não falas, ontem foram mais uma vez levados ao colo!!!!!
Se não fossem estas ajudas o Benfica estava a 1 ponto e o nosso Sporting estava pra ai a 8 pontos, este campeonato está viciado, assim ninguém pode ganhar, o Benfica venceu bem no outro ano, este ano o Porto não está a vencer de forma justa, é triste ver o que se passa no futebol, as tramóias do senhor Pinto da Costa continuam e assim não me admiro que o Porto ganhe sempre, o Hulk é tão bom que já marcou 5 ou 6 golos de penálti e esta oh sportinguista!!!!!
O Hulk no Sporting não era nada, quem me dera que o Porto deixasse de existir...”
Bem, encontrei este comentário num dos últimos posts aqui do blog e não podia deixar de não responder e vou tentar fazê-lo da melhor forma.
Ora se não fossem as ajudas como diz o meu “amigo” teríamos o Benfica a um ponto do Porto…e que temos nós Sporting a ver com isso?
Agora quando falas que o Sporting poderia estar a 8 pontos, tenho de te dar razão mas deixo-te um desafio de raciocino, se o Sporting em 24 pontos possíveis em casa tivesse feito pelo menos 22 e não 12 onde poderíamos estar agora?...Essa de atacar os outros e não olharmos para nós é no mínimo chamada de fuga para a frente e esquecer a porcaria que se tem passado no Sporting…
Quando dizes que o Benfica venceu bem no ano passado…eu tenho de te dizer que não deves andar neste mundo…o caso dos túneis não te diz nada?...Mas claro que também como não te convém não te referes ao colinho do ano passado em relação aos lampiões!...
O Porto não está a vencer de forma justa?
Não…mas vê o historial deles desde o início da época e compara com o do Sporting!
Quando falas em Pinto da Costa e das suas tramóias eu até te compreendo…mas até agora o homem não foi afastado do futebol e em 30 anos transformou o Porto no clube português mais ganhador e vê lá que até ultrapassaram o Sporting, tomara nós termos alguém como presidente do Sporting que fosse como ele…olha onde estaria o nosso Sporting, se calhar já tínhamos ultrapassado o Benfica em títulos…
Quando dizes que o Hulk já marcou 5 ou 6 golos de penálti eu pergunto-te se já eras nascido no ano em que fomos campeões com Jardel e João Pinto e se sabes quantos golos marcou o Sporting nesse ano de penálti?
Lembras-te do penálti fantasma na Luz do Jardel?...Fiquei contente e ri-me na tromba deles…mas é batota…se não gostamos de batota porquê falar dela?
Dizes que o Hulk no Sporting não era nada?...Pois se calhar até tens razão, porque comparar a equipa do Porto com a do Sporting é o mesmo que comparar a estrada da Beira com a beira da estrada…o Porto tem uma grande equipa e o Sporting tem um grande monte de flops e medíocres…é que o Hulk não joga sozinho!
Achas que alguém do Sporting tem esperteza para contratar jogadores desse calibre?
Aparece um em cada 10 anos!
Sabes porque é que o Sporting dos três grandes é o mais prejudicado pelas arbitragens?
Se o Porto acabar é uma grande merda…a maioria dos títulos vão para os porcos…só se o Sporting acordar!
É um clube que tem sido dirigido por um bando de mansos…mas não são só as arbitragens que desculpam a ausência de títulos…ou serás capaz de discordar que nos últimos anos o Porto e o Benfica têm tido melhores equipas que o Sporting?

12 comentários:

Anônimo disse...

'Sporting tem um grande monte de flops e medíocres…é que o Hulk não joga sozinho!'

Como disse, nao ha um post em que nao critiques o Sporting, ainda te chamas de sportinguista...

Sportinguista disse...

Mas disse alguma mentira?
Não se trata de criticar...mas sim de escrever verdades que muita gente vê mas não tem coragem de admitir...
Sempre quero ver o retorno finaceiro que Pongolle vai dar ao Sporting...e aí quero ver os argumentos!
Acordem...

Professor Bitaites disse...

Olha que quem dirige o clube não sao mansos, são é ladrões e oportunistas, tão-se a lixar para o sporting só querem usar o nosso clube como trampolim para as carreiras deles. Além dos manhosos que governam o clube mas para o bolso deles, temos os manhosos que são bem pagos para ir à TV opinar sobre futebol e representar o sporting. Estes paineleiros são tao miseráveis como os dirigentes, estão lá a fazer uma miséria de trabalho porque nao defendem o clube,m e no fim ainda ganham e ganham bem pela triste figura que fazem. Eduardo Barroso, Dias Ferreira e o dono da empresa de sondagens que agora nao me lembro, isto sim são sanguessugas que usam o nome do psorting e não beneficiam em nada o clube, nem a dar a sua opiniao.
Com ou sem arbitragens, se tivessemos dirigentes honestos, e sportinguistas, que não usassem o clube, e se fossemos bem representados na comunicação social, aí sim os títulos apareciam mesmo sem ajudas de arbitros.

Já que falas nos penalties do jardel e JVP, eu bem me lembro que foram um numero exagerado, mas qualquer adepto de qualquer clube que seja honesto, vê que desses penalties só 5 no máximo foram mal marcados. Ao contrário do porto que já leva 8 penalties e 6 deles foram para abrir o marcador, e parecendo que nao isso já da uma grande ajuda.

Anônimo disse...

sportinguista nao deves ter visto o mesmo que eu,eu vi um benfics forte no outro ano,com um futebol espectaculo e nao fales do caso dos tuneis,o benfica ganhou com 8 pontos de vantagem e 6 sobre o braga,mesmo que o porto ganhasse os jogos todos nao conseguia ficar a frente do benfica...
Nao me digas que o benfica não foi a melhor equipa do outro ano,jogou o melhor futebol,eu sou sportinguista e sei admitir as coisas pá!!!!
nem pareces sportinguista pá,vê as coisas como elas são,o porto tem sido muito benefeciado este ano,nós a 7 ou 8 pontos tinhamos outra motivação e outra garra,uma vontade diferente de jogar...
é claro que em termos financeiros nao temos as mesmas armas que os outros,mas então porque não apostar na academia que tanto futuro nos tem dado,porque não apostar nos jogadores desta liga,jogadores baratos com qualidade,o dinheiro não explica tudo,as arbitragens explicam alguma coisa,mas concordas que estão a fazer de tudo para que o porto ganhe este ano

Professor Bitaites disse...

Claro que o pongolle não vai dar retorno se não o metem a jogar e o emprestam! Até pode ser o maior cepo do mundo, mas cabe na cabeça de alguem gastar 6 milhoes num jogador a meio da época, o jogador depois tem o grave problema pessoal e aí tudo bem, ficou logo impedido de dar contributo à equipa durante grande parte da 2ª volta. E na época seguinte como é que se rentabiliza o investimento? Com o jogador a aquecer o banco a pre epoca inteira, fez no maximo 1 jogo completo e se tanto. Depois vamos lá emprestar o homem para espanha. Opá cambada de incompetentes, o jogador nem culpa tem, culpa teem os responsaveis pelo futebol que investiram nele e agora nem aproveitam o jogador.
Se o paulo sergio, do pouco que percebe de bola, anda a chorar por um extremo, ao menos adaptasse o pongolle, que já se viu que nao rende tudo o que pode render nessa posição mas pior que o djálo nao seria.

Anônimo disse...

Porque será que pinto da costa nao foi afastado do futebol,o porto já ganhou muita coisa viciada....
Só vêm quem quer ver,e nao entendo porque dizes que o porto tem uma grande equipa,se tivessem de facto uma grande equipa nao precisavam de estes favores de arbitragem,o porto é uma equipa como as outras,é tao bom como o sporting ou benfica,viste como o sporting jogou frente ao porto,onde estava aquela grande equipa do porto,o sporting banalizou-os por completo e foi uma injustiça não ter ganho,sem ajudas da arbitragem irias ver onde estava o porto e as dificuldades do porto em ganhar a alguns adversários....
o porto é a equipa com mais penaltis a favor

Sportinguista disse...

A questão é porque é que o Sporting dos três é o mais prejudicado?
Simples...está escrito no post!
Não temos influência no futebol português...

Anônimo disse...

No ano do Jardel, que eu me lembro muito bem, vi todos os jogos, houve ainda muitos penalties por marcar a favor do SCP!!!!!!!!
Rictemple

Anônimo disse...

'Mas disse alguma mentira?
Não se trata de criticar...mas sim de escrever verdades que muita gente vê mas não tem coragem de admitir...
Sempre quero ver o retorno finaceiro que Pongolle vai dar ao Sporting...e aí quero ver os argumentos!
Acordem...'

Nao, nao disseste mentira nenhuma mas nao generalizes dizendo que é so flops e mediocridade, temos qualidade, mas tu só criticas.

Hugo Duarte disse...

Tendo em conta que o Sporting joga a miseria que se vê todos os fins de semana e tem uma equipa miseravel com jogadores de baixa qualidade ao nivel da sua equipa tecnica e dirigentes (muito mas mesmo muito fraquinhos), prefiro ver o Porto ser levado ao colo e ser campeão que ter de assistir outra vez aqueles filhos da puta de carnide festejarem outro titulo...
Mas já agora em resposta a um suposto Sportinguista que falou ai em cima que diz que sabe ver as coisas e que o Carnide no ano passado foi quem praticou melhor futebol eu pergunto: este ano não é o Porto que está a praticar melhor futebol?? Levados ao colo ou não para mim são! Os de Carnide só levaram 5 na peida!!!!!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Dizer que querias os títulos do FCP é uma coisa. Dizer que queria ums escroque como o PC que só não vai para a pildra porque vives no 3º Mundo onde até as decisões judiciais saõ compradas é outra.

Ou sou eu que já não sei o que é o SCP ou de facto temos maneiras muito diferentes de encarar o sportinguismo.

SL

Anônimo disse...

Eu sou mais anti-tripas do que anti-lamps, por isso tenho u pó a esses corruptos, se eu fosse presidente, o pinto da costa nem metia lá o cu!!!!
EM CADA TRIPEIRO HÁ UM PANELEIRO!!!