2011 começa 2ªfeira...mas será melhor que 2010?

2ªfeira começa oficialmente o ano de 2011 para o futebol do Sporting, começa também a única competição onde o Sporting pode ainda ganhar alguma coisita nesta época desportiva.
Claro se vencermos a Taça da Liga (coisa que sinceramente não acredito) não será uma época positiva nem nos trará de certeza um 2011 melhor.
A cada final de ano se pede e deseja que o ano novo seja melhor que o ano anterior…mas sinceramente não acredito que 2011 venha a ser melhor que 2010 e basta olharem para o actual plantel que temos, basta olhar para ver a qualidade de jogadores que temos nas nossas fileiras…
Quando fiz o post sobre a limpeza do plantel para a próxima época, logo apareceram alguns leitores a questionar quem compraríamos para reforçar esta medíocre equipa e como é óbvio essa questão é de difícil raciocínio e porquê?
Primeiro coloca-se a questão de quem é que quer os jogadores medíocres que o Sporting deve vender e refiro-me claro aos medíocres e depois com que dinheiro vamos buscar jogadores de qualidade para podermos ter uma equipa mais competitiva?
Por exemplo, vendeu-se Moutinho ao FCPorto e será que alguma vez se vai aplicar algum desse dinheiro na contratação de um médio de boa qualidade com capacidade para fazer construção de jogo?...Não será esse jogador o chileno Matias Fernandez!
Vendendo Vukcevic e Izmailov terá Costinha capacidade para contratar dois médios ala de qualidade para jogar no Sporting?
Na baliza temos o Rui e mais ninguém…penso que Tiago deve arrumar as botas e o Sporting contratar um guarda-redes para lutar pela titularidade com o Rui…e dinheiro para isso?
Existem muitos dossiers para Couceiro avaliar mas sem dinheiro não haverá milagres e temo que o Sporting não volte a ter um novo ano melhor que o que acabou de findar!
Eu gostava de ler alguma coisa ou então ouvir alguém que conseguisse mostrar aos sócios e adeptos do Sporting uma solução para que o novo ano seja melhor que os últimos dois…
Ainda existe uma outra questão que me assola a mente…já li por aí que a grande fatia de culpa dos anos horríveis que o nosso clube tem tido a ser associada a sócios e adeptos do clube e ainda não consegui perceber porquê!
Não ir ao estádio é que faz as contratações para a equipa de futebol, a redução da militância dos sportinguistas é culpa de quem?...Dos próprios adeptos!?
O novo ano que nos traga paz mas essencialmente alegrias e motivação para voltarmos a acreditar na nossa equipa de futebol…mas para acreditarmos e voltarmos a motivar-nos, o exemplo tem de vir de alguém com responsabilidade…
O ano passado tivemos coisas más de mais para serem recordadas, Pongolle, João Moutinho, a saída de Veloso…os 600 mil € gastos em Paulo Sérgio…e tantas outras coisas…coisas essas que não vale agora chorar mas sim pedir que 2011 nos traga de volta o nosso GRANDE SPORTING…mas é preciso que quem “manda” pense em trazer de volta aos sportinguistas o nosso grande Sporting!
O que se pede já na 2ªfeira é um bom jogo por parte da nossa equipa e uma vitória para que possamos começar o ano com um sorriso…mesmo que amarelo mas é sempre um sorriso!
Viva o Sporting!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim sr.. Grande post Sportinguista.

Continua !

Marcos.

Anônimo disse...

sportinguista e tu acreditas que vamos fazer um bom jogo,com um treinador tão mediocre,um presidente que roça o ridiculo e um director desportivo caricato que não lembra a ninguém,achas que vamos fazer um bom jogo e ainda te digo mais achas que o sporting vai fazer uma boa epoca este ano,vai produzir boas exibiçoes e espectaculos,é claro que não,a realidade é esta meu caro amigo,os estádios vão continuar as moscas,o futebol vai continuar a ser mediocre e os jogadores sem qualidade e grandes revoluçoes na direcçao tecnica,é isto que nos espera,esta é a realidade e nós não nós podemos esconder dela!!!!

Anônimo disse...

sportinguista,o sporting tá uma merda e nós tamos uns caralhoes com esta merda toda,tamos fartos desta porcaria e queremos resultados!!!!!
cambada de caralhoes que não sabem o que é uma bola e o nosso presidente que roça o carlhao!!!!

Anônimo disse...

fodasse,que vá embora o caralho do presidente,tamos fartos de tanta burrice e incompetencia juntas!!!!!

Anônimo disse...

sportinguista,um bom ano para ti e que estejas mais controlado,lembra-te o sporting tá uma merda!!!!

Sportinguista disse...

Anónimo eu estou controlado...já o Sporting!

Anônimo disse...

As asneiras e os erros colossais foram mais que muitos! EStamos na merda, endividados! Mas os outros, benfas, ainda o estao mais, todavia continuam a comprar jogadores caros e nós a entregar o dinheiro das vendas de jogadores,como Veloso,directamente aos bancos...Não percebo a diferença...? Alguém me sabe elucidar?

Professor Bitaites disse...

Anónimo das 14:13 a diferença é que enquantos os outros teem presidentes que negoceiam com investidores e bancos, nós temos desde o JEB que é um pau mandado da banca e do ricciardi, enquanto lá estiverem estes artistas o sporting vai continuar a canalizar as receitar para pagar à banca. É esse o objectivo principal desta direcção e das anteriores...