1ªvolta positiva e verdades que doem!

2009-2010 á 15ªjornada
Cliquem para ver melhor 

2010-2011 á 15ªjornada
Cliquem para ver melhor
Que melhorias existiram de uma época para a outra?
Temos mais 4 pontos que a época passada, temos mais golos marcados e também mais golos sofridos, o ano passado estávamos a 12 pontos do Benfica e do Sp.Braga, este ano estamos a 13 pontos do FCPorto, estamos apenas a 5 pontos do Benfica e com 8 pontos de avanço sobre o Sp.Braga(7ºlugar).
O ano passado estávamos em 4ºlugar e este ano estamos em 3ºlugar, positivo...subimos um lugar!
Ora o que melhorou em termos de candidatura ao titulo por parte do Sporting?
Se não foi uma 1ªvolta mediocre o que terá sido?
Os dados não mentem...não chega já?
Em baixo deixo o historial do Sporting nos ultimos 35 anos de campeonato nacional...e pergunto se não vos deixa tristes?
Clica para ver melhor
Nestes ultimos 35 anos, o FCPorto ganhou 19 campeonatos, o Benfica ganhou 11 e pelo meio o Boavista ganhou um titulo...apenas menos 3 que o Sporting...agora digam-me os adeptos da continuação da mediocridade o que pensam sobre estes dados...eu sinto-me triste!

16 comentários:

Anônimo disse...

É preocupante e entristece qualquer sportinguista...
Mas quanto à direcção, está como a equipa...
Olha-se para os suplentes e... não há soluções!!

Anônimo disse...

tas triste entao chora

Sportinguista disse...

Infelizmente é o Sporting que temos...agora a culpa é dos adeptos...pelo menos dizem alguns energumenos...e a esses eu pergunto quantos titulos viram o Sporting ganhar?
Depois existem outros que desde que nasceram se foram a Alvalade 10 vezes já é muito e ainda afiam o dente a criticar...pro caralho mais a visão desses sportinguistas que gostam deste estado de coisas...a história fala por si...

Sportinguista disse...

Anonimo das 22.28 e tu estas feliz com a historia?
Se estás é porque és mediocre ou não és do Sporting!

Mauro Silva disse...

Sportinguista:
Se me conseguires dizer onde é que eu elogio o estado desportivo do clube, ganhas uma taça!!

Outra coisa,
"Pro caralho" podes ir tu e o teu ego brega...

Há quem escreve para outros lerem...tu escreves pa ti próprio, que nem aos teus leitores dás valor...

Afio o dente a criticar e hei-de afiar sempre que se adeque, seja a ti, a qualquer jogador, ao treinador ou à direcção, mas só quando se adeque...

Não sistematicamente, por o que é dito muitas vezes cai na banalidade e perde o valor...

Publica ou apaga, como queiras...
SL

Anônimo disse...

eu pelo menos tou farto dela até aos ouvidos,custa ver até onde o scp chegou,mudam-se os tempos,mas a mediocridade continua,mudam os interpretes e o dispate continua,so podemos dizer que só temos incompetentes no nosso clube!!!

Anônimo disse...

não fales dos que não vão á bola,ou dos que nunca viram o clube ser campeão,há outros que ja viram o clube campeão mais vezes que tu,outros ja foram a bola mais vezes do que tu!

Sportinguista disse...

Aparece aqui cada um...até aparecem alguns que se dizem adeptos mas nem o caminho sabem para Alvalade...mas os argumentos válidos para discutir as verdades que estão á vista é que custa mais...mas não vou deixar de escrever aquilo que sinto...não serão os pseudo-adeptos que me farao deixar de escrever aquilo que está à vista de todos...
Eu escrevo porque me apetece e não para os outros...já outros escrevem sem ter ninguem para os ler...o meu ego é brega mas mais brega é a demonstração de alguns garotos em defender a vergonha do futebol do Sporting, defendendo jogadores fracos e sem sequer se importarem com a historia do clube...
Aprendam primero o caminho para Alvalade, leiam a história do clube e quando tirarem as fraldas apareçam para debater...e não para largar a diarreia que têm no cerebro!

Sportinguista disse...

Ah e se escrevo para mim próprio porque cá vÊm...sempre que aparecem deixam atrás de si um cheiro a merda e a lampionagem...se escrevo para mim porque opinam?
Não preciso de opiniões de monologos de fraldas!

Anônimo disse...

olha sportinguista lá por alguns nao terem a sorte de morar em lisboa ou perto para ir aos jogos, ou por nao terem posses financeiras que permitam sequer ir a 1 jogo porque teem filhos a quem vestir e alimentar e isso vem em 1º lugar, não és ninguem para os criticar. Isto é para ti o sportinguismo nao se mede pelas vezes que se vai ao estádio, pensa nisso...eu conheço senhores que nunca na vida foram a lisboa e choram qd o sporting empata. Choram por ver o estado do clube choram porque o sporting deles esta a morrer, e acredita que um dos sonhos deles era ir ao estadio, ao antigo porque este para eles nao diz nada. nao digas que estes senhores la por nunca terem ido a alvalade nao sao sportinguistas ser sportinguista e muito mais que isso.

Mauro Silva disse...

E porque opino?!

Deixa de fazer referências ao meu blog, que eu deixo de opinar...

Quanto à lampionagem, não é no meu blog que senhorzinhos adeptos do benfica visitam e até opinam!!

SL

Sportinguista disse...

Anónimo não queria de todo diminuir sportinguismo por vezes que se vai a Alvalade...nada disso!
Eu tambem só vou quando posso...mas a questão deste post é mesmo a história do clube!

O pateta alegre dos oculos amaricados nem merece resposta...tens um blog?
Looooooooooooooooool...só se for de historinhas cor de rosa...

Peço desculpa mas tinha de responder a este lampião que não desgruda!

Sportinguista disse...

Ahhhhhhhh e se queres comentar, vem comentar os posts, claro se conseguires!
Sobre este post que terás a dizer?
Nada...pois não sabes!

Anônimo disse...

que idade dizes tens mesmo??????

Sportinguista disse...

Isso para debater este post é relevante?
Parece-me que não...tens algo de produtivo para acrescentar a este post?

Anônimo disse...

ok sportinguista, mas como falavas em alguns que nunca iam a alvalade pensei que estivesses a cometer o erro de avaliar o sportinguismo pelas vezes que la vamos. Mas assim esclareceste td e admito que fui eu que entendi mal. Assim concordo comntigo, à muitos que falam e nem a historia e cultura do clube sabem o que é porque se o nosso sporting é grande é por essa história e não pela mediocridade que à uns anos se instalou em alvalade.
Um bem haja a ti e ao teu blog, mas calma antes de escrever porque depois podes ser mal interpretado, e muitos nem se preocupam em debater contigo como eu fiz começam logo a atacar e insultar. E esse amigo dos óculos se é do benfica como tu dizes ele que vá para a terras da papoilas ou das flores vermelhas e deixe os leões debaterem. Não tens nivel para o sporting tu e os teus amigos lampioes dos túneis.