V.Setúbal 0 - Sporting 3 Já somos bons outra vez!



SPORTING: Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Maniche, João Pereira, Valdés, Yannick e Liedson
0-1 Yannick Djaló aos 20 min. 
0-2 Abel aos 39 min.
AO INTERVALO: 0-2
0-3 Yannick Djaló aos 59 min.
De lamentar num jogo da Liga não estarem no Bonfim nem perto de 3000 pessoas…é a imagem do momento do Sporting!
O Sporting entrou para este jogo com a equipa sobre forte pressão e a precisar de vencer para recuperar o 3ºlugar e logo de inicio se notou uma grande atitude por parte da nossa equipa que entrou fortíssima e a dominar o jogo em todos os sentidos.
Da forma como entrou no jogo não seria estranhar que o Sporting chegasse a um golo que quando chegou já há muito se justificava…
Yannick fez uma 1ªparte muito boa, a ser o jogador mais influente em toda a manobra ofensiva do Sporting, a par claro está de João Pereira e Liedson, este trio conseguiu hoje fazer passar a defesa sadina por grandes aflições .
No meio-campo tanto André Santos como Maniche estiveram muito bem, a defender não permitiram que os médios do Vitória conseguissem usar as suas saídas rápidas que tanto caracterizam a equipa sadina e também graças á pressão efectuada pelo trio que referi mais acima e claro que Valdés também foi muito importante nos primeiros 45 minutos.
Sporting chega ao 0-2 merecidamente e o Vitória nunca incomodou seriamente a nossa baliza.
Grande 1ªparte do Sporting, excelente 1ªparte de João Pereira que consegue arrancar amarelos aos jogadores do Vitória e que até podiam ter-se transformado em cartões vermelhos não fosse o boi de azul que apita este jogo e o Vitória teria acabado a 1ªparte apenas com 9 jogadores.
Os nossos centrais praticamente não tiveram trabalho…e eu pergunto porque é que este Sporting não joga sempre assim?
Na 2ªparte o Sporting entrou novamente com um ritmo altíssimo e claro não seria de estranhar que o Sporting dilata-se o resultado para números pouco habituais para o que o Sporting tem feito durante esta época no campeonato!
O Sporting fez neste jogo uns quase brilhantes 60 minutos, depois começam as substituições e jogo foi baixando o ritmo, o Sporting limitou-se a gerir até porque estava a jogar apenas com 10 jogadores!?
Sim, 10 jogadores, Carlos Saleiro é um nojo de jogador…como é que é possível um gajo destes jogar no Sporting!?
Ganhámos merecidamente, uma excelente exibição no seu todo, Rui Patricio praticamente não teve intervenções difíceis, apenas uma a salientar, grande defesa a um livre de Cláudio Pittbull!
Uma noite muito boa para nós sportinguistas em termos de futebol mas com uma nota negativa:
- Com esta vitória temos de continuar a gramar com Costinha e Paulo Sérgio no Sporting, trocava esta vitória pela derrota de há 9 dias no Bonfim, a Taça de Portugal poderia ser um bom escape para salvar a época e não será esta vitória que faz da equipa do Sporting um grande candidato ao título!
Esta vitória só vem provar que o Sporting não joga bem porque não sabe, sabe, pode ter as suas limitações mas sabe jogar bem e então porque não joga sempre assim!?


7 comentários:

Anônimo disse...

Ora deixa ver...
Talvez porque dia sim/dia não e nas respectivas vésperas surgem alguns papagaios como tu, que quando não têm mais nada para criticar, lembram-se de dizer que o papel higiénico dos wc's é muito àspero...

Professor Bitaites disse...

Olha uma referencia positiva ao Rui, nunca pensei ler isto vindo de ti...parabéns!
Porque não jogam sempre assim? Boa pergunta, mas cá para mim, e volto a repetir-me, com 1 treinador A SÉRIO no banco eles jogavam sempre assim no mínimo, e ainda jogariam muito mais porque este plantel , repito, não é tão fraco como muitos papagaios dizem. Com o treinador certo não duvido que lutávamos pelo título.

Não se esqueçam, um líder fraco faz fracas as gentes fortes...e um líder forte faz fortes as gentes fracas...

Anônimo disse...

Epá dei por mim a rir durantew o jogo, porque me lembrei de repente dum post antigo a dizer que o liedson valia 15 milhões ahahahahahah

15

15

15 milhões ahahahahhahaha

já passou algum tempo mas não consigo parar de rir, este é claramente dos melhores blogs de humor que já vi, os gato fedorento que se cuidem, este sportinguista é o génio da comédia ahahahahha

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus -de 3000 pessoas?!?...Obviamente não viste o diluvio que foi esta noite.Queria.te ver lá sentado...Neste momento, como isto tá e com um temporal destes querias lotar o Bonfim com 25000 pessoas???

JFA disse...

oh sportinguista, as tuas fontes não te informam do Jorge Costa no Sporting?

Anônimo disse...

Bons dias.

Está tudo dito:

Uma boa exibição do sporting e uma péssima exibição do "homem com o apito na boca".

Porque não jogam sempre assim?
Epá, talvez porque, muitas das pessoas que frequentam este blog, tal e qual como as que não frequentam, dizem muitas vezes, este jogador é uma "bosta", se essa bosta não estive-se por lá, talvez a equipa joga-se sempre como de ser, ou talvez se o jogador mante-se sempre o mesmo ritmo, talvez se jogava sempre como deve ser.

É de salientar que, por exemplo, ontem a "Floribela" fez uma boa exibição, mas ele em 10 jogos, faz 2 ou 3 boas exibições. Ora assim é que não pode ser, será que a culpa por isto é do treinador? Ora se ele exigir sempre do bom e do melhor do jogador e ele não o faz ou faz as vezes!? bem, raios-partam o jogador mas enfim.

Desejo que continuem exibições destas, mas... apenas desejo.

C-A

Anônimo disse...

chora seu cabrão lampião chora, o sporting venceu seu cabrão lampião. já andavas ai aos saltos com as derrotas sempre a dizer mal chora agora cabrão chora